Carina Luft lança seu livro “Siga a Seta – Caminhando até Caravaggio” no Sesc Montenegro
Evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 12/04Natural do município, a escritora Carina Luft lança seu livro “Siga a Seta – Caminhando até Caravaggio” no Sesc Montenegro, no dia 12 de abril. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá às 19h, na Sala Multiuso da Unidade (Rua Capitão Porfírio, 2295). Haverá, também, um bate-papo com a autora, além de um momento para sessão de autógrafos. “O livro foi feito tanto para os que gostam de desafios esportivos, trilhas e aventuras quanto para os que querem descobrir o quão profunda essa experiência de peregrinação pode ser para cada um”, diz a escritora.
Publicado pela Editora da PUCRS, o livro se debruça sobre Os Caminhos de Caravaggio, na Serra Gaúcha, como uma nova rota de peregrinação no Sul do Brasil. Para além do relato prático de uma caminhada turística, a obra busca dar dimensão humana às paisagens percorridas e experiências vividas pela autora, não somente sobre a área em que estão localizados, nos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, mas também sobre a percepção das pessoas locais em relação aos peregrinos no caminho que virou um atrativo turístico.
Carina Luft é escritora, comunicadora e administradora, com publicações que percorreram o mundo e receberam versões em diferentes países, como Alemanha, Áustria, Croácia e Suíça. Patrona da 13ª Feira do Livro de Montenegro e 9ª Feira do Livro do Vale do Caí, a autora foi reconhecida como uma das 100 mais importantes escritoras do gênero policial no mundo pela imprensa norueguesa, principalmente pelas obras Fetiche, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura de 2011, e Verme, publicado em 2014.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Lançamento do livro “Siga a Seta - Caminhando até Caravaggio”
Data: 12/04/2024
Local: Sala Multiuso do Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2295)
Horário: 19h
*Evento gratuito e aberto ao público em geral