Carazinho: Maturidade Ativa promove atividade esportiva e social
Torneio de Bocha e ação social com o Brasil Sem Frestas são algumas das iniciativasNo dia 03 de outubro, ocorreu o Torneio de Bocha Maturidade Ativa do Sesc Carazinho. A competição aconteceu no Centro Esportivo Balim. Os vencedores foram Alcindo e Alberi, em 1º lugar, e Bertilo e Bruno, em 2º lugar, que receberam troféus como premiação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.
Além de promover atividades esportivas, o Programa Sesc Maturidade Ativa de Carazinho realiza diversas ações sociais. Em setembro, uma delas ocorreu em parceria com o Brasil Sem Frestas, de Passo Fundo, que usa caixas de leite longa vida para vedar a paredes das casas, isolando do frio, do calor e até mesmo da água da chuva. Assim, o Grupo de Carazinho auxiliou uma família necessitada do bairro Esperança, que teve a sua pequena residência revestida.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.