. .

Campeonato de câmbio, vôlei adaptado para idosos, reuniu equipes de cinco cidades em Montenegro

Atividade faz parte da programação do Mês da Longevidade no município

O ginásio poliesportivo do Sesc Montenegro sediou, nesta semana, um torneio de câmbio em celebração ao Mês da Longevidade. O esporte é um vôlei adaptado para a prática entre idosos e, impulsionados pelos grupos do Maturidade Ativa do Sesc e da Formação Esportiva em dezenas de cidades gaúchas, conta com muitos adeptos. O campeonato ocorreu na quarta-feira, 04, promovido em parceria com a Prefeitura e o Conselho Municipal do Idoso de Montenegro. Ele reuniu seis equipes, das unidades Sesc de São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Protásio Alves (Porto Alegre) e Venâncio Aires, com dois times, além de representantes da casa.

Quem levou a melhor foi o time de São Leopoldo, com o primeiro lugar, seguido dos grupos de Montenegro (2º), Santa Cruz do Sul (3º) e Venâncio Aires (4º). Os atletas destaques do campeonato foram Rejane Alves, de São Leopoldo, no Feminino, e Miguel Silva, de Santa Cruz do Sul, no Masculino. As demais atrações do Mês da Longevidade em Montenegro podem ser conferidas nas redes sociais do Sesc da cidade.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 61 grupos ativos com atividades sistemáticas. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.