Campanha Prato Cheio bate recorde e arrecada mais de 22 toneladas de alimentos
Resultado da iniciativa do Mesa Brasil Sesc é o maior alcançado até hoje pela campanha no EstadoA segunda edição da Campanha Prato Cheio em 2019 alcançou uma mobilização sem precedentes e conseguiu coletar, no mês de outubro, 22.300 quilos de alimentos. Esta é a maior arrecadação obtida até hoje com a campanha. As Unidades Sesc, instituições parceiras como Senac, sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS, empresas e universidades de todo o Estado participaram da iniciativa. Foi importante também com a parceria do Instituto Unimed, que arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos.
As doações serão repassadas a entidades sociais beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Neste ano, a novidade foi o Dia D, data em que as Unidades se mobilizaram para arrecadar alimentos através de atividades que engajaram a comunidade como aulão na academia, troca solidária, arrecadação em supermercados, entre outras ações.
A Campanha Prato Cheio busca fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, doadores e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população. Foram aceitas doações de alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. Na edição de abril de 2019, a Campanha arrecadou mais de 17 toneladas de alimentos em todo o Estado.
Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo, em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.