Cachoeira do Sul: De abril a junho, Mesa Brasil Sesc distribuiu quase 48 toneladas de alimentos a entidades e famílias da região
Cerca de 7,5 mil pessoas foram beneficiadas por mês com as doaçõesCom o aumento da demanda por alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza durante a pandemia, o Mesa Brasil Sesc de Cachoeira do Sul ampliou seus atendimentos para seguir beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social. De abril a junho, o programa distribuiu quase 48 toneladas de alimentos, que complementaram a alimentação de cerca de 7,5 mil pessoas por mês. Também foram repassadas 19 mil peças de vestuário e 16.558 unidades de produtos de higiene e limpeza.
Nutricionista do Mesa Brasil, Débora Martins explica que as contribuições puderam chegar a mais pessoas graças à mobilização da comunidade diante das necessidades que surgiram no período de enfrentamento à Covid-19: “Conseguimos articular muitas campanhas e novas parcerias, o que nos permitiu, além de beneficiar as organizações sociais com as doações recebidas, atender famílias que também necessitam de ajuda”.
Atualmente, o programa contempla 64 instituições na região, abrangendo as cidades de Agudo, Arroio do Tigre, Caçapava, Cachoeira do Sul, Candelária, Encruzilhada do Sul, Restinga Seca e Sobradinho.
O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Quem quiser colaborar com o Mesa Brasil de Cachoeira do Sul, pode obter mais informações pelo telefone (51) 3723-1101.
Durante o período de combate à Covid-19, o programa também está recebendo doações por meio de transferências ou depósitos bancários. Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.