Bike City Tour é atração do Estação Verão Sesc Torres
Atividade acontece todos os sábados a partir das 18hNeste ano, a Casa Estação Verão Sesc Torres (Av. Beira Mar s/n – Praia Grande) tem uma novidade para os veranistas da região: o Bike City Tour. A atividade é um passeio de bicicleta (cada participante com a sua) pelos principais pontos turísticos de Torres acompanhado de guia de turismo. Com vagas limitadas de 30 pessoas, o Bike City Tour acontece todos os sábados com saída, às 18h, em frente à Casa Sesc e tem duração de 1h. Para participar a inscrição deve ser feita na Casa do Sesc com a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3626-9400, no site www.sesc-rs.com.br/torres e na página www.facebook.com/sesctorres.
O tour tem distância entre 4km e 6km e o guia turístico também acompanha de bicicleta, que vai equipado com microfone e caixa de som e vai explicando sobre os pontos turísticos da cidade. Além disso, o passeio conta com algumas surpresas em paradas específicas, como personagens da região explicando a história do local.
Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.
Bike City Tour
Todos os sábados
Distâncias: entre 4km e 6km percorridos (Atividade com duração de uma hora)
Inscrições: 1kg de alimento
Vagas: 30 por sábado
Idade: a partir de 12 anos
Como funciona: É uma novidade no Estação Verão Sesc Torres, em que veranistas com suas próprias bicicletas saem em passeio com um guia turístico também de bicicleta, que vai equipado com microfone e caixa de som e vai explicando sobre os pontos turísticos da cidade. Há paradas em pontos específicos e uma surpresa para participantes: na igreja matriz, por exemplo, quem aparece para explicar a história é um personagem vestido de padre e representa o primeiro padre da cidade. Na Lagoa do Violão, por exemplo, quem aparece para contar a história é uma índia, lenda do local, e assim por diante vão surgindo os personagens