. .

Banda marcial amazonense se apresenta em Ijuí nesta quinta-feira (10/08)

Apresentação ocorre no Teatro do Sesc e tem entrada franca, mediante disponibilidade
(Foto: Carlos Navarro) Espetáculo “ABandinha” integra o Sonora Brasil Sesc

Na próxima quinta-feira, 10 de agosto, a ABandinha irá se apresentar em Ijuí pelo projeto Sonora Brasil Sesc. A banda é formada por músicos amazonenses e abrange diversos ritmos dentro do estilo “Dobrado”. A apresentação ocorre às 20h, no Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202). A entrada é franca, mediante retirada de ingressos antecipadamente no local ou no dia do evento em caso de disponibilidade de espaços. A ação faz parte do Circuito Interior Sonora Brasil, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, site www.sesc-rs.com.br/ijui ou página www.facebook.com/sescijuirs. Saiba mais sobre o Sonora Brasil em www.sesc.com.br/sonorabrasil.

            ABandinha é um grupo formado em 2015 por músicos da cidade de Manaus (AM). O repertório traz referências de valsa, choro, maxixe, marchas-rancho, ranchos carnavalescos, e outros ritmos populares. Canções como “Vila paraíso”, de José Agostinho da Fonseca, “Sonhos tristes”, de Clemente Ferreira, e ‘Choro no 1”, de Oscar Santos, fazem parte do repertório do espetáculo. O coletivo é composto por Rosivaldo Cordeiro (banjo) e Cláudio Abrantes (flauta) e é integrado também por Jonaci Barros (saxofone), Vadin Ivanov (clarinete), Rodrigo Nunes (bombardino), Paulo Dias (trompete), Carlos Alexandre (sousafone), Ronalto Alves “Chinna” (percussão).

            Sobre o Sonora Brasil – Promovido pelo Sesc, o projeto é considerado o maior do País em circulação musical e, em 2015, promoveu 430 concertos em mais de 120 cidades brasileiras. O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.

Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando qualidade sonora das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo projeto cerca de 80 grupos em mais de 3.900 apresentações por todo o País, alcançando um público superior a 520 mil espectadores. No Rio Grande do Sul, as atividades do Sonora Brasil integram a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

 

Sonora Brasil Sesc: Espetáculo “ABandinha” (AM) - Ijuí

Data: 10/08/2017

Local: Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202)

Horário: 20h

Entrada franca, mediante retirada de ingressos antecipadamente no local ou no dia do evento em caso de disponibilidade de espaços.