. .

Atleta do Sesc Protásio Alves se classifica para Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Evento acontece nos dias 1º e 2 de abril, na Ulbra, em Canoas

Entre os dias 1º e 2 de abril, o atleta do projeto de Formação Esportiva do Sesc Protásio Alves, Lucas Damiani, participará do Campeonato Brasileiro Regional – Região V de Judô, que inclui, além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O jovem de 14 anos pratica o esporte desde o 8, como parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/RS. 

O evento acontecerá na Ulbra, em Canoas, com os selecionados nas etapas estaduais. Lucas compete na categoria +81kg e terá mais uma chance de representar o RS no Campeonato Brasileiro. “Será uma experiência incrível e uma grande oportunidade para Lucas evoluir no judô. Ele sempre foi um aluno esforçado e comprometido. É muito gratificante ter acompanhado seu progresso nos tatames desde pequeno”, comenta o sensei Elton Fofonka, responsável técnico do Sesc Protásio Alves junto à Federação Gaúcha de Judô.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.