Assistente social do Sesc Lajeado ministra Oficina de Preparação para o Voluntariado para adolescentes
Atividade aconteceu em parceria com o SenacAbordando a importância de atuar de modo responsável, comprometido e leve, a assistente social do Sesc Lajeado, Raquel Zerbielli Brandão, ministrou a Oficina de Preparação para o Voluntariado para estudantes adolescentes do Senac do município. A atividade aconteceu no dia 19 de julho, onde o grupo discutiu assuntos como ética, direitos e deveres do voluntário e sobre como aplicar os aprendizados em ações realizadas pela turma.
O Programa Sesc de Voluntariado tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social através de uma rede de voluntários e entidades assistenciais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O projeto, além de formar pessoas para apoiar a causa, promove ações e fortalece o Terceiro Setor, com a promoção da cultura do voluntariado em prol do bem estar social e da responsabilidade compartilhada.
Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.