Arte Sesc apresenta “Literatura de Cordel” em Chiapetta
Escola Estadual de Ensino Médio Anchieta recebe a mostra gratuita até 30 de maioOs alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Anchieta do município de Chiapetta, podem conferir até o dia 30 de maio a mostra literária “Literatura de Cordel”. Promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, a exposição gratuita e aberta ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h15 às 17h30, e das 18h45 às 22h45. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.
A Literatura de Cordel é um poema popular, escrito geralmente na forma rimada e ilustrado com xilogravuras, impresso em folhetos geralmente expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis. O gênero é uma expressão literária popular característica do interior do Nordeste, em especial dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo a Diretora da Escola, Catia Regina Eickhoff Janke, a mostra contribuirá para o trabalho pedagógico na instituição. “Valorizamos e estimulamos a literatura diariamente, através da Hora da Leitura e Projetos que envolvam áreas de conhecimento geral”, afirma.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Arte Sesc apresenta “Literatura de Cordel” em Chiapetta
Data: 30/06/2017
Local: Escola Estadual de Ensino Médio Anchieta (Av. Ipiranga, 2047 – em Chiapetta)
Mostra “Literatura de Cordel” – Chiapetta/RS
Período: Até 30 de maio
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h15 às 17h30, e das 18h45 às 22h45
Mostra aberta à comunidade
Entrada franca