. .

Arte da Palavra: Poeta paulista se apresenta em Montenegro nesta quarta-feira (27/09)

Renan Inquérito (SP) é conhecido por utilizar a música como ferramenta de transformação e interferência social

Nessa quarta-feira (27/09), Montenegro recebe o poeta paulista Renan Inquérito. Em destaque no cenário do hip-hop brasileiro, justamente por dialogar e promover mudanças na vida da juventude, ele estará às 14h, na Escola Walter Belian; e às 19h30, no Clube do Comércio. No primeiro local, a ação é voltada a alunos e na segunda, toda a comunidade pode participar da ação. A atividade faz parte do Projeto Arte da Palavra. A entrada é franca, mediante lotação do espaço. Para mais informações, acesse o site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Renan Inquérito é conhecido por utilizar a música como ferramenta de transformação e interferência social. Além de MC e compositor, Renan Inquérito é professor (mestre em geografia pela Unicamp e doutorando em geografia pela Unesp), e enxerga a arte como mais um caminho para a educação. Em 2015, percorreu mais de 40 escolas com a Parada Poética, shows e debates, além de visitar, com frequência, unidades da Fundação CASA. Universidades, escolas, presídios e bibliotecas são territórios comuns quando se pensa em Inquérito. O rap invade salas de aula, ocupações de resistência, movimentos estudantis, festivais feitos em faculdades, eventos de chamamento para o vestibular, entre outros. Em 2015, o trecho de uma poesia do livro #PoucasPalavras (lançado pelo rapper em 2011) caiu no vestibular de um curso técnico da Unicamp, provando que a afinidade com a poesia e a literatura colocam o Inquérito em destaque no cenário do hip-hop brasileiro.

Sobre o Arte da Palavra – A iniciativa busca oferecer ações que atuem em todo o campo da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros, assim como novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. O projeto é dividido em três fases: Circuito Criação Literária, Circuito Nacional de Autores e Circuito Nacional de Oralidades. Este último, destina-se a apresentações orais de poemas e histórias.

 

Projeto Arte da Palavra – Montenegro

Circuito de Oralidades – circuito nacional de apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas.

 

Apresentação com Renan Inquérito (SP)

 

27/09 – Quarta-feira

Local: Escola Walter Belian

Horário: 14h

 

Local: Clube do Comércio

Horário: 19h30