Aproveitamento integral de alimentos é tema de oficina em Ijuí
Atividade do Programa Mesa Brasil Sesc foi realizada em parceria com a Saúde Preventiva da UnimedO Programa Mesa Brasil Sesc promove, sistematicamente, diversas oficinas educativas gratuitas, com o objetivo de resgatar temas como sustentabilidade e alimentação saudável. Nos dias 08 e 15 de maio, o Sesc Ijuí, em parceria com a Saúde Preventiva da Unimed, realizou com um grupo de pacientes a “Oficina Culinária – Aproveitamento Integral dos Alimentos”. O evento reforçou a parceria entre as instituições, após a arrecadação de alimentos entidade para a Campanha Prato Cheio.
Na ocasião, foram ensinadas receitas que utilizam partes não-convencionais dos alimentos, como cascas e ramas. Os participantes puderam aprender a preparar um bolo de casca de mamão, um suco de mamão e uma geleia das sementes da fruta. Também foi realizada a “bruschetta”, receita que reaproveita pães e tomates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.
Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.