Ano letivo 2022: projeto da Escola Sesc de Ensino Fundamental iniciou em Santa Cruz do Sul
Instituição busca dar continuidade à Educação Infantil no municípioA Escola Sesc de Ensino Fundamental iniciou o trabalho em Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, com a primeira turma no turno da tarde. O projeto iniciou com os alunos de 1º ano, com seis anos completos até 31 de março. A instituição busca o desenvolvimento integral da criança ao torná-la protagonista do seu processo de aprendizagem. Além de se guiar por um currículo transversal, a escola oferece inglês, arte/educação e educação física.
A instituição conta com uma infraestrutura completa, ambientes de aprendizagem integrados e multifuncionais, e uma qualificada equipe pedagógica. A proposta busca o desenvolvimento da curiosidade, da criatividade, do senso crítico e da autonomia dos alunos. Foi com o objetivo de dar continuidade no ensino das Escolas de Educação Infantil (Sesquinhos), que são oferecidas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc há mais de 20 anos, que o Sesc/RS decidiu expandir o Ensino Fundamental. Além de Santa Cruz do Sul, o projeto já está presente em Novo Hamburgo e Santa Maria e pode ser conhecido por meio do link www.sesc-rs.com.br/ensinofundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222 e pelo WhatsApp (51) 99374-5844.
Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.