. .

Alunos da Formação Paradesportiva do Sesc conquistam medalhas no Grand Prix Paralímpico de Judô

Evento com os atletas gaúchos ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Os alunos Matheus Baldin e Thaís Furtado, do projeto de Formação Paradesportiva do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, conquistaram medalhas de bronze no Grand Prix Paralímpico de Judô 2023. O evento aconteceu entre os dias 12 a 14 de novembro e reuniu alunos com deficiência visual de 17 estados, das 5 regiões do País, em São Paulo.

A modalidade do judô paralímpico começou a ser trabalhada neste ano pelo Sesc/RS na Unidade da capital gaúcha. O projeto é conduzido pelo Sensei Elton Fofonka, que projeta atrair mais alunos e ainda melhores resultados no futuro. “Foi um campeonato incrível. Os alunos se esforçaram muito e fizeram ótimas lutas. Demos o primeiro passo em um evento nacional com o judô paralímpico, e estreamos com o pé direito”, comemora.

Formação Esportiva Sesc – O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva.