. .

Aluno de judô do Sesc Protásio Alves conquista medalha inédita no Campeonato Brasileiro

Participante do projeto de Formação Esportiva da Unidade, Lucas Damiani ficou em 3º lugar no torneio que reuniu judocas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

No último sábado, dia 06 de abril, o judoca Lucas Damiani conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro (Região V). Aluno do projeto de formação esportiva do Sesc Protásio Alves, o atleta disputou na categoria sub18, com mais de 90kg, e garantiu a medalha inédita para a Unidade na competição que reuniu judocas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, no torneio disputado em Curitiba, no Paraná.

Aluno do sensei Elton Fofonka desde 2017, Lucas integra o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que garante ações gratuitas para pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos nacionais. “Nos preparamos muito para essa competição e o resultado é consequência de sua dedicação. Lucas lutou com adversários mais pesados e está em seu primeiro ano na categoria Sub18”, explica o sensei. Fofonka aponta também os ganhos que vão além do tatame: “mais importante que as medalhas ou resultados obtidos são as experiências e memórias proporcionadas para estes jovens. É emocionante ver nosso papel social sendo cumprido e poder fazer parte disso”.

Com objetivo de proporcionar o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes, o projeto de formação esportiva em Judô do Sesc Protásio Alves está com inscrições abertas. Inscrições e demais informações podem ser obtidas diretamente no site https://www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva, ou pelo telefone (53) 3231-6011 ou Whatsapp (53) 99198-4853.

Formação Esportiva Sesc – O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/formacaoesportiva.