Alegrete recebe palestra gratuita de Richard Serraria pelo projeto Sonora Brasil Sesc 2017
Atividade acontece no dia 24 de julho, às 19h, com inscrições limitadasNo dia 24 de julho, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove palestra gratuita com o músico Richard Serraria em Alegrete, pela 20ª edição do Projeto Sonora Brasil. A atividade é em formato de workshop e traz o tema “Bandas: Formação e Repertório”, uma iniciativa que visa fomentar o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não-comercial. O encontro, que tem como público-alvo músicos, professores e interessados no tema, acontece a partir das 19h, no Sesc Alegrete (Rua Andradas, 71). As inscrições prévias podem ser realizadas no mesmo local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.
A palestra traz um panorama histórico das bandas, formações e repertórios, passando pelas aquarelas do período colonial, mostrando formações militares, até o projeto civilizacional e nacionalista de Villa Lobos no período getulista, pós Semana de Arte Moderna em SP. No encontro serão apresentados ainda trechos de “O auto do frade”, de João Cabral de Melo Neto (Leitura Poética, Mastigação de Poesia, Recitativo com livro físico), os 100 anos de Samba, pré Rádio Nacional e a presença da música nos conflitos na região do Rio da Prata. O gênero “Dobrado”, a memória afetiva brasileira em relação às fanfarras e a cultura de massa também compõe a atividade.
O ministrante Richard Serraria é poeta, músico, cancionista porto alegrense com 7 discos lançados. É fundador da Bataclã FC (1997) e do Alabê Ôni (2012), participante do Sonora Brasil 2013/14. Graduado em Letras, Mestre e Doutor em Literatura Brasileira UFRGS estudando a canção brasileira e platina.
Sonora Brasil Sesc: Circuito de Palestras - Alegrete
Data: 24/07/2017
Local: Sesc Alegrete (Rua Andradas, 71)
Palestra: “Bandas: Formações e Repertórios”
Ministrante: Richard Serraria
Horário: 19h
Vagas limitadas
Entrada franca, com inscrições prévias no Sesc Alegrete