. .

Aldeia Sesc levou atrações culturais gratuitas a Novo Hamburgo

Quarta edição do festival ocorreu de 16 a 19 de novembro

Durante quatro dias, Novo Hamburgo recebeu uma série de atrações gratuitas que movimentaram o cenário cultural da cidade. A 4ª edição da Aldeia Sesc, que ocorreu de 16 a 19 de novembro, com realização do Sesc e da Prefeitura Municipal, chegou a mais de 3,5 mil pessoas, apesar das intensas chuvas. Entre os destaques neste ano, estavam o show de Tati Portella, o Tributo ao Tim Maia e o espetáculo de teatro musical “A Sbørnia Kontra’Atracka”.

A programação aconteceu, principalmente, na Praça do Imigrante, mas também esteve presente em escolas, na Casa das Artes, na Praça da Juventude e no Sesc, com oficinas, ações de artes visuais e contação de histórias. Atrações locais movimentaram a edição, como a atriz e gestora cultural Alice Ribeiro, fundadora da Cia Entre Linhas, e o artista Mano Cascata, além das tradicionais escolas de samba da cidade, Cruzeiro do Sul e Protegidos da Princesa Isabel.  A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo também encantou a comunidade com sua apresentação, assim como o espetáculo de dança “Cotidiano Urbano”, um trabalho do grupo Restinga Crew que venceu o Prêmio Açorianos de Dança em 2022. O show “Ialodê”, com Loma, Nina Fola, Marietti Fialho e Glau Barros, quatro das principais vozes da música negra do Rio Grande do Sul, levou samba, reggae e maçambique para a praça.

Aldeia Sesc – Aldeias Sesc são eventos realizados pelo Sesc/RS com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Com essa ação, promove-se o intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade em geral em prol da arte. No Rio Grande do Sul, ocorrem Aldeias Sesc em Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Santa Rosa.