. .

Adaptação de clássico infantil, “Peter Pan” é apresentado para mais de mil crianças em Canoas

Sessões do espetáculo da Cia. de Teatro Ronald Radde fazem parte do programa Teatro a Mil
Créditos: Gabriela Santos

Em celebração à Semana da Criança, a cidade de Canoas foi palco da terceira etapa do projeto Teatro a Mil, realizada nos dias 09, 10 e 11 de outubro. Cerca de 1.200 estudantes de nove escolas da rede pública, abrangendo também o município de Esteio, tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente à peça “Peter Pan”, uma adaptação do clássico infantil apresentada pela Cia. de Teatro Ronald Radde (RS).

O Teatro a Mil, ativo desde 2015 na Unidade, é uma iniciativa do Sesc que busca democratizar o acesso à cultura, promovendo sessões exclusivas para escolas públicas e levando muitos alunos a terem seu primeiro contato com espaços culturais. Ao longo de 2024, o projeto já trouxe outros espetáculos, como “Mu e Malu: dando asas à imaginação”, da Cia. Luminosa (RS), em abril, e “Reino Infante”, do Grupo Atrito (RS), em julho, totalizando mais de 3.400 espectadores no ano.

Além de proporcionar experiências culturais inesquecíveis para os jovens, o “Teatro a Mil” valoriza e fomenta a circulação de grupos artísticos do Rio Grande do Sul, promovendo a cultura local em diferentes cidades do estado. As sessões são uma porta de entrada para a formação de novos espectadores, tornando-se um evento aguardado por alunos e educadores. O projeto tem o compromisso de aproximar a arte do público escolar e continuar sendo um vetor de transformação social por meio da cultura.

O espetáculo Peter Pan ainda terá uma apresentação no Sesc Canoas voltada ao público geral, dia 12 de outubro, às 16h. Os ingressos estão disponíveis para venda a partir de R$15 na Unidade e pelo e-commerce do Sesc/RS, em sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

Teatro a Mil – Projeto direcionado ao público de escolas públicas municipais e estaduais, que contempla espetáculos de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros. Dessa forma, o Sesc/RS leva grupos para realizarem apresentações gratuitas destinadas a estudantes em teatros, espaços culturais de prefeituras e escolas e/ou nas diversas Unidades Operacionais do Sesc, além das cidades de abrangência de atuação da entidade.