Ação solidária marca Mês do Idoso em Guaíba
Ações são desenvolvidas pelo Programa Sesc Maturidade Ativa, que possui 72 grupos no Rio Grande do SulOutubro é o Mês do Idoso e em Guaíba o Grupo Sesc Maturidade Ativa está envolvido em diversas ações alusivas à data. Um dos destaques da programação é a ação solidária que ocorrerá na tarde do dia 13, em que os integrantes do Grupo entregarão donativos às pessoas assistidas pela Igreja Nossa Senhora de Fátima (Rua da Balança, 107 – Schell). Informações sobre o Maturidade Ativa em Guaíba podem ser obtidas junto à Unidade Sesc/ Senac (Avenida Nestor de Moura Jardim, 1250), pelo telefone (51) 3402.2106 ou no site www.sesc-rs.com.br/maturidadeativa.
O Grupo esteve presente na abertura do Mês do Idoso em Guaíba, realizada no dia 2 de outubro, na Praça Gastão Leão. O evento contou com apresentações de danças e da banda do Projari, assim como aulão de alongamento e acesso gratuito a serviços de saúde e beleza.
Ainda em outubro, o Grupo Sesc Maturidade Ativa tem uma série de atividades programadas. Os encontros acontecem sempre nas sextas-feiras e idosos interessados em participar do Maturidade Ativa podem entrar em contato pelo telefone (51) 3402.2106.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.