ABandinha (AM) é atração do Sonora Brasil Sesc em Canoas
Apresentação acontece no dia 3 de agosto, às 20h, no Teatro do Sesc, e tem entrada franca.Integrando a programação da 20ª edição do Sonora Brasil Sesc, Canoas recebe no dia 3 de agosto a performance do grupo “ABandinha”, de Manaus (AM). A apresentação acontece às 20h, no Teatro do Sesc (Avenida Guilherme Schell, 5.340) e tem entrada franca. Canções como “Vila paraíso”, de José Agostinho da Fonseca, “Sonhos tristes”, de Clemente Ferreira, e ‘Choro no 1”, de Oscar Santos, fazem parte do repertório do espetáculo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3464-6909, no site www.sesc-rs.com.br/canoas e na página www.facebook.com/sesccanoas.
ABandinha, é um grupo formado em 2015 por músicos da cidade de Manaus e inspirado na Bandinha de Altamiro Carrilho. Oito integrantes apresentam um recorte muito específico derivado das bandas tradicionais de origem militar. Faz parte do programa de concerto do grupo repertórios relacionados a festividades populares da região amazônica. Integram o grupo os músicos Rosivaldo Cordeiro (banjo), Cláudio Abrantes, (flauta), Jonaci Barros (saxofone), Vadin Ivanov (clarinete), Rodrigo Nunes (bombardino), Paulo Dias (trompete), Carlos Alexandre (sousafone) e Ronalto Alves “Chinna” (percussão).
Em 2017, o Projeto traz ao Rio Grande do Sul o tema “Bandas: formações e repertórios”, com o objetivo de promover programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O tema traça um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o Brasil, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.
Sobre o Sonora Brasil – Consagrado como o maior projeto de circulação musical do país, a cada biênio o projeto aborda dois novos temas. Para 2017/2018, serão apresentados os temas ‘Na pisada dos cocos’ e ‘Bandas de Música: formações e repertórios’, desenvolvidos com a participação de quatro grupos cada um. Até o fim de 2017, o projeto promoverá 420 concertos de música regional brasileira em 108 cidades, incluindo municípios fora dos grandes centros urbanos. Desde sua criação, o Sonora Brasil já realizou 5.319 apresentações de 80 grupos, alcançando cerca de 520 mil espectadores. No Rio Grande do Sul, as atividades do Sonora Brasil integram a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.
ABandinha (AM) – Sonora Brasil – Canoas
20ª Sonora Brasil Sesc
Data: 3 de agosto
Local: no Teatro do Sesc Canoas (Avenida Guilherme Schell, 5.340)
Horário: 20h
Entrada franca