. .

986kg de alimentos foram arrecadados no Dia do Desafio Solidário em Pelotas

Projeto capitaneado pelo Sesc foi realizado com o objetivo de auxiliar os afetados pelas enchentes

As ações do Dia do Desafio realizadas em Pelotas na última quarta-feira, 29 de maio, garantiram a arrecadação de 986kg de alimentos que foram destinados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a famílias afetadas pelas enchentes. Em parceria com a Prefeitura, o projeto capitaneado pelo Sesc há décadas, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, intensificou ações sociais frente às consequências da tragédia climática que assola a região e o Estado. “Estamos muito gratos aos parceiros e a comunidade em geral que abraçaram esta causa conosco”, comemora o Técnico de Esporte e Lazer do Sesc Pelotas, Cassio Luiz Ferrari.

Foram várias as atividades realizadas ao longo do dia. Um bingo solidário do grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa arrecadou dezenas de agasalhos. O “Desafio da Esteira”, na academia do Sesc Pelotas, premiou com uma camiseta aquele que corresse a maior distância ao longo de 15 minutos. O 1º lugar ficou com Daniel Silva, da equipe de corridas Juliana Kruguer, com a marca de 3,7km percorridos. Houve ação especial, também, no Hemocentro de Pelotas, a fim de incentivar a doação de sangue, além de atividades nas escolas São Francisco de Assis, Colégio Excelência e Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas.

A principal atividade do Dia do Desafio foi um treino de corrida solidário, que contou com 200 atletas inscritos. A competição consistia em ver qual equipe conseguiria garantir a maior quantidade de doação de alimentos. Dentre 10, no pódio ficaram as equipes Juliana Kruger, Programa Vida Ativa e Correndo na Prática, com 324kg, 224kg e 67kg doados, respectivamente. O evento contou com a presença de autoridades, como o vice-prefeito Idemar Bars, a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Fabiana Esperança, diretores do Desporto de Pelotas, Gerson Isaque da Luz e Paulo Lobo, e o vereador Paulo Coitinho. Ele teve o apoio das Ambulâncias Ambulare, do 5°Batalhão de Polícia de Choque e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.