. .

4 mil pessoas desfrutaram das atrações da 41ª Feira do Livro de Camaquã

Evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc
41ª Feira do Livro de Camaquã recebeu mais de 4 mil pessoas

Numa realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc, a 41ª Feira do Livro de Camaquã ofereceu quatro dias de atrações culturais para a comunidade na Praça Donário Lopes. O evento ocorreu entre os dias 20 e 23 de outubro, abordando, como tema, o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Cerca de 4 mil pessoas passaram pela feira, que contou com lançamentos literários, apresentações artísticas e musicais, bem como com a participação de artistas circenses, além da presença de dez livrarias, da Casa do Poeta Camaquense e da Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa. 

A edição 2022 teve como patrono o artista plástico camaquense José Luiz Guimarães Braga, popularmente conhecido como “Caiaque”, que durante o evento trabalhou em uma releitura da obra “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. Releituras também foram feitas por colegas do patrono, como Selismar Tavares, que pintou a obra “O Flautista”, de Cândido Portinari, e Sandro Braga, que produziu a releitura da obra de Di Cavalcanti, “A Mulher e o Pássaro”.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.