. .

18º Festil reúne 300 espectadores na apresentação dos vencedores

Mostra final ocorreu no último sábado (09/12), no Teatro do Sesc Gravataí
Foto: SMCEL/Divulgação A 18ª edição do Festil movimentou a cena cultural de Gravataí entre os dias 20 e 23 de novembro

No último sábado (09/12), o Teatro do Sesc recebeu mais de 300 pessoas na apresentação dos espetáculos vencedores do 18º Festival de Teatro Estudantil de Gravataí (Festil). O público apreciou a peça “Um Conto de Bruxas”, do grupo Arteiros – Escola São Marcos, considerado o melhor pelo júri oficial na categoria infantil, e “A cegueira, um ensaio para o fim”, do grupo CIEP Encena do CIEP Morada do Vale, avaliado como o melhor da categoria juvenil pelo júri oficial. Na ocasião também foram arrecadados cerca de 150 quilos de alimentos a serem destinados a entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

A 18ª edição do Festil movimentou a cena cultural de Gravataí entre os dias 20 e 23 de novembro. Foram 32 apresentações teatrais, com participação de alunos de escolas públicas e privadas da rede de ensino da cidade, instituições e escolas de teatro com grupos estudantis. O Festival é uma realização conjunta do Sesc Gravataí com a Prefeitura Municipal e tem como objetivo fomentar as artes cênicas na cidade, através da criação, produção e fruição de atividades artísticas teatrais no contexto escolar, oportunizando as instituições a apresentarem seus trabalhos e realizarem intercâmbio artístico cultural.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.