. .

14º Aldeia Sesc Capilé reúne cerca de 15 mil pessoas em São Leopoldo

Evento movimentou a cena cultural do município com diversas atividades gratuitas entre 1º e 05 de maio

A primeira semana de maio foi de muitas opções culturais em São Leopoldo. Mais de 25 atrações de teatro, exposição, música, circo, dança, cinema e debates fizeram parte da programação do 14º Aldeia Sesc Capilé. Cerca de 15 mil pessoas participaram das atividades junto ao Sítio Histórico do Museu do Trem e Museu do Rio.

“Esta edição marca mais uma vez o Aldeia Sesc Capilé como um projeto cultural consolidado no município. A diversidade das ações proporciona o convívio com a arte a todos os públicos. O mau tempo prejudicou ações junto a escolas mas em breve levaremos até elas os espetáculos previstos. Queremos fazer um agradecimento especial a toda comunidade leopoldense e da região que sempre prestigia a programação, além da Prefeitura Municipal que foi correalizadora desta edição, com apoio do Sindilojas, Ótica Vitra, Sorrifácil. Que venha os 15 anos!”, comenta a gerente do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes.

Os destaques do evento ficaram por conta da Feira Medieval, dos artistas capilés e do espetáculo “Cavalo Marinho”, que circula pelo país pelo Circuito Nacional Palco Giratório Sesc 2019. Misturando música, dança e teatro, é uma brincadeira típica de algumas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os “Encontros das tribos – práticas de gestão, empreendedorismo e produção cultural”, destinados aos artistas, produtores e interessados na área cultural foram as grandes novidades desta edição. O 14º Aldeia Sesc Capilé teve realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e da Prefeitura de São Leopoldo com apoio do Sindilojas, Ótica Vitra e Sorrifácil e integra o Circuito Nacional Palco Giratório Sesc. Mais informações pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.