Mais de 25 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Farroupilha
Evento aconteceu no dia 29/05 e marcou a 25ª edição da maior campanha para incentivo a pratica de atividades físicas do mundoNo último dia 29 de maio, 25.636 pessoas de Farroupilha saíram da rotina e incluíram pelo menos 15 minutos consecutivos de atividades físicas em seu dia. O Dia do Desafio mobilizou também os municípios de Alto Feliz, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Feliz, Garibaldi, Ipê, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Vendelino, Vale Real e Westfália. O evento, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, acontece em forma de confronto saudável entre dois munícipios de mesmo porte populacional. Os resultados dos confrontos podem ser conferidos pelo site www.diadodesafio.org.br.
Em Farroupilha, as atividades começaram logo cedo, 7h da manhã, com atendimentos nas empresas, escolas e hospitais. Durante o dia também aconteceu o arrastão no comércio com a animação cultural, ginástica nas rádios e caminhada da maturidade. Para fechar as atividades em grande estilo foi realizado o “treino de corrida aberto” e o “Gre-Nal das autoridades e imprensa”.
Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.