. .

Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira em Montenegro

Atividades ocorrerão no dia 29/05, na Praça Rui Barbosa
Foto: BBC Fotografia

O próximo dia 29 de maio será marcado por diversas atividades para o Dia do Desafio 2019, em Montenegro. As ações serão realizadas pelo Sesc local, a partir das 8h, na Praça Rui Barbosa (Rua Ramiro Barcelos, s/n). Confira abaixo a programação completa. Mais informações ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Na região, as cidades de Barão, Brochier, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Tabaí, Triunfo, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul também terão atividades no dia 29 de maio.

Sobre o DDD O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

 

Programação – DIA DO DESAFIO 2019 em Montenegro:

 

Dia: 29 de maio (Quarta-feira)

Diversos locais da cidade

 

8h: Caminhada da Maturidade Ativa Sesc (saída do Sesc até Praça Rui Barbosa)

9h: Abertura oficial com apresentação da banda marcial da Escola Paulo Ribeiro Campos

9h30: Aulão de Ginástica da Academia do Sesc Montenegro

10h: Oficina de xadrez do Sesc Maturidade Ativa e Desafio Nutricional do Sesc Montenegro

14h: Aula de ritmos da Academia do Sesc Montenegro

15h: Jogos adaptados para a terceira Idade, Desafio Nutricional do Sesc Montenegro e circuito Kids

17h30: Aula de Treinamento Funcional da Academia do Sesc Montenegro

19h: Treinão Solidário de corrida, com presenças dos grupos de corrida da cidade e alunos da Escola de Escola de Especialização e Formação de Soldados de Montenegro

20h: Encerramento das tividades

 

Demais atividades:

– 7h às 12h: Projeto Ecopila, troca de materiais recicláveis por moeda social

– 7h às 17h: Atividade de blitz no comércio, empresas, escolas, academias, hospitais, prefeitura e demais parcerias com ginástica em parceria com a Uninter.

– Desafio Social da Campanha do Agasalho, com arrecadação de doações de agasalhos que serão encaminhados à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania de Montenegro

– Contação de histórias com alunos de pedagogia e letras da Uninter

– Ervateira Macedo, distribuindo água quente e chimarrão

– Recreação do Sesc Montenegro com brinquedos Infláveis

– Senac Montenegro – Qualificação Profissional e Sorteios

 

IMPORTANTE: Em caso de chuva as atividades da Praça Rui Barbosa serão canceladas.