Dia do Desafio 2019 acontece nesta quarta-feira em Rio Grande
Atividade é uma realização do Sesc e Prefeitura MunicipalNesta quarta-feira, 29 de maio, o Sesc Rio Grande (Av. Silva Paes, 416), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizam o Dia do Desafio 2019. Esta é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O evento terá início na noite anterior com a Corrida Noturna. A prova terá concentração na noite do dia 28 de maio, às 23h45, e largada à 00h01, em frente à Praça Saraiva e percursos de 4km. No mesmo horário e local terá o Passeio Ciclístico de Abertura DDD e Patinação DDD. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-6011, no site www.sesc-rs.com.br/rio_grande e na página www.facebook.com/sescrg.
A entrega dos kits de corrida será realizada no local do evento, a partir das 22h. Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 27, pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas ou no Sesc local, pelo valor de R$ 25, com direito a uma camiseta e medalha de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.
A partir das 9h, a unidade realizará o “Move Empresas”. Com visitas a empresas parceiras e proposta de mobilizar os funcionários a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física. Ao longo do dia, em diversos pontos do município, estarão disponíveis à comunidade aulas de jump, dança e outras atividades esportivas. Além disso, às 13h, terá um alongamento ao vivo no Programa Esporte Show, no estúdio da TV FURG. Confira a programação completa logo abaixo.
Na ocasião, também serão recolhidas no Sesc Rio Grande doações para a campanha do agasalho, promovida em conjunto com a Prefeitura Municipal. Quem for participar das atividades do Dia do Desafio, está convidado a doar 1 peça de roupa. O Desafio Socialidario pretende arrecadar roupas, calçados e cobertores para o Banco do Vestuário. A entrega simbólica será realizada no Largo Barbosa Coelho, às 14h30, à Primeira Dama Eunice Lindenmeyer.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Dia do Desafio 2019 – Sesc Rio Grande
Corrida Noturna
Data: 28 de maio
Horário: 23h45
Local: Praia Saraiva
Inscrições: R$ 25, pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas ou no Sesc local – até às 18h do dia 27/05
Passeio Ciclístico (abertura)
Data: 28 de maio
Horário: 23h45
Local: Praia Saraiva
Patinação
Data: 28 de maio
Horário: 23h45
Local: Praia Saraiva
Move Empresas
Data: 29 de maio
Horário: das 09h às 18h
Local: Empresas Parceiras
Aulão de Jump
Data: 29 de maio
Horário: 12h
Local: Largo Barbosa Coelho
Apresentação Coral Maturidade Ativa Rio Grande
Data: 29 de maio
Horário: 14h
Local: Largo Barbosa Coelho
Aulão de Dança
Data: 29 de maio
Horário: 15h
Local: Largo Barbosa Coelho
Alongamento ao vivo no Programa Esporte Show, da TV FURG
Data: 29 de maio
Horário: 18h
Local: Estúdio da TV FURG
Corrida e Caminhada DDD Faculdades Anhanguera
Data: 29 de maio
Horário: 19h
Local: Praça Saraiva
Passeio Ciclístico (encerramento)
Data: 29 de maio
Horário: 20h
Local: Praça Saraiva