Bagé recebe palestra sobre educação e cultura hip-hop
Atividade foi promovida pelo Sesc local e aconteceu em escolas públicas do municípioO mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Chiquinho Divilas, esteve em Bagé com a palestra “RAPensando a Educação”. A atividade aconteceu no dia 28 de março, em escolas públicas do município. “A prática das artes do movimento hip-hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando aos participantes o engajamento para o combate às violações aos direitos humanos e a possibilidade de ‘RAPensarmos’ a educação”, afirmou o ministrante.
Na palestra-show foram abordados temas como a cultura hip-hop, sua linguagem e elementos (grafite, dança, DJ, MC, conhecimento). Chiquinho também cantou seus próprios raps, recitou poesias, e buscou proporcionar aos participantes um espaço de reflexão, ressignificação das identidades, construção de valores, expectativas e sonhos.
Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.