Passo Fundo: Grupo de teatro do Programa Sesc Maturidade Ativa realiza apresentação para jovens
Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Protásio Alves assistiram a peça “O Rapto das Cebolinhas”O grupo de teatro do grupo Sesc Maturidade Ativa de Passo Fundo apresentou a peça “O Rapto das Cebolinhas”, uma adaptação da obra de Maria Clara Machado, para cerca de 100 alunos da Escola Estadual Protásio Alves, com idades entre 10 e 12 anos. O espetáculo foi estrelado por integrantes do Programa, que têm mais de 60 anos, no Teatro do Sesc. A atividade ocorreu no dia 8 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo.
A ação reflete uma das diretrizes que o Programa Maturidade Ativa Sesc preza, que são as relações intergeracionais. Além de colocar os idosos no protagonismo, proporciona que os participantes possam utilizar seus talentos e potencialidades. O grupo de teatro do Sesc Maturidade Ativa de Passo Fundo conta com dez integrantes que se reúnem uma vez por semana para aprender e ensaiar. As aulas são ministradas pelo professor Felipe Lemos.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.