Dia Mundial do Turismo: Dicas de atrações turísticas em Gramado, Porto Alegre e Torres
Hotéis Sesc estão presentes nestas três cidades gaúchas e a Temporada de Férias Sesc Verão 2018/ 2019 inicia em 30 de novembroNo dia 27 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Turismo. O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc não poderia ficar de fora desta comemoração e, por isso, separou uma lista de sugestões turísticas nas cidades onde há Hotéis Sesc/RS: Porto Alegre, Gramado e Torres. A lista pode ser conferida logo abaixo. A partir de 1º de outubro, iniciam as inscrições para os pacotes de hospedagem da Temporada de Férias Sesc Verão 2018/2019.
A Temporada de Férias Sesc Verão 2018/2019 inicia no dia 30 de novembro e segue até o dia 31 de março de 2019. Porém, entre os dias 1º e 14 de outubro estarão abertas as inscrições para o sorteio que dará direito à pré-reserva. As inscrições são exclusivas para clientes matriculados no Sesc na categoria Comércio e Serviços e devem ser realizadas direto no site www.sesc-rs.com.br/temporadadeferias. No dia 16 de outubro, acontece o 1º sorteio destinado aos comerciários do Rio Grande do Sul e de outros Estados. Já no dia 23 de outubro, ocorre o 2º sorteio, este somente para comerciários gaúchos. Para os comerciários de outros Estados, o 2º sorteio ocorre dia 31 de outubro. A relação dos contemplados estará disponível no site do Sesc/RS após a realização do sorteio e nas Unidades Operacionais do Sesc/RS.
Para os hotéis conveniados, a comercialização inicia no dia 30 de outubro, junto com as vagas restantes nos Hotéis Sesc/RS, e estas inscrições são abertas à comunidade em geral. A Temporada de Férias Sesc Verão 2018/2019 conta com 58 Hotéis em 35 destinos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Turismo Sesc – Além dos Hotéis Sesc Gramado, Porto Alegre e Torres, a instituição conta com a Pousada Sesc Caxias do Sul. Ainda na área do turismo, para proporcionar o descanso, o lazer e estimular o conhecimento histórico, cultural e social, o Sesc oferece pacotes para diversas regiões do Estado e do País, com valores e condições de pagamento facilitadas. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br/turismo
Temporadas de Férias Sesc Verão 2018/2019
Clientes Rio Grande do Sul
Inscrições: de 01/10 a 14/10/2018
1º sorteio: 16/10/2018
2º sorteio: 23/10/2018
Vagas restantes e Hotéis Conveniados: 30/10/2018
Clientes de Outros Estados
Inscrições: de 01/10 a 14/10/2018
1º sorteio: 16/10/2018
2º sorteio: 31/10/2018
Vagas restantes: 13/11/2018
Pontos Turísticos nas cidades com Hotéis Sesc/RS
Torres
Hotel Sesc: R. Plínio Kroef, 465 – Predial, Torres
Considerada a praia mais bonita do litoral gaúcho, Torres é marcada pelo mar esverdeado e a pelas lindas paisagens naturais. Definitivamente, um dos lugares mais aconchegantes para se curtir o verão. Entre seus principais pontos de visita, estão a Praia da Guarita, Morro do Farol, Ilha dos Lobos e o Parque Estadual de Itapeva
Praia da Guarita – É considerada o cartão-postal de Torres. Possui uma combinação de enseadas e penhascos. Tem um mar agitado – ponto propício para a prática do surfe -, mas a paisagem instaura o sentimento de paz. Imponente, possui enormes penhascos que se erguem no meio do mar. Sua estrutura convida o visitante para uma escalada.
Morro do Farol – Dá para ver quase toda a cidade de lá. Perto do Centro, é possível ir até lá de carro. O ponto perfeito para uma selfie em família. O espaço também reúne os amantes de esportes radicais, como o parapente.
Ilha dos Lobos – Sim. Lobos Marinhos aguardam você neste passeio. Em meio a pedras, o trajeto de barco permite que o turista possa avistar grupos significativos da espécie em repouso. Além dos animais, a navegação permite avistar Torres de um ângulo diferente: de dentro do mar. Perspectivas que farão os olhos de todo brilhar.
Parque Estadual de Itapeva – Um templo. É assim que se pode definir o que é o Parque Estadual de Itapeva. Uma área protegida de mil metros quadrados, abriga ambientes de dunas, vegetação de restinga, campos secos e alagados. Entre as trilhas, que inclusive levam à praia, é possível cruzar com animais típicos da região.
Gramado
Hotel Sesc: Av. das Hortênsias, 4150 – Centro, Gramado
Uma das cidades mais internacionais do Brasil, Gramado é um dos destinos mais procurados do país. Com atrações para inverno e verão, a cidade transporta os visitantes para um lugar que não parece com nada que se encontra no resto do Brasil. Gramado é quase uma experiência onírica, como um sonho que temos acordados.
Lago Negro – O ponto turístico mais famoso de Gramado e cartão-postal da cidade. Repleto de pinheiros, azaleias e hortênsias às margens do lago, é o local perfeito para um piquenique ou volta de pedalinho em formato de cisne.
Igreja Matriz São Pedro – No alto de sua torre de 46 metros, a construção conta com cerca de 72 mil pedras basalto. Belíssimas esculturas dos 12 Apóstolos estão à mostra no seu espaço externo e charmosos vitrais decoram seu interior.
Snowland – O Brasil é um país tropical. É muito difícil encontrar neve no nosso território. Não em Gramado. O primeiro parque de neve indoor das Américas oferece uma área de 16 mil metros quadrados cobertos de neve artificial. No total, mais de 30 atrações estão à disposição dos visitantes.
Minimundo – O mundo na palma na mão. Ou quase, ao menos. Essa é a experiência que o Mini Mundo, parque criado pela família Höppner, em 1981, proporciona aos turistas. A cidade em miniatura reproduz réplicas de construções reais em tamanho 24 vezes menor. É um dos pontos mais tradicionais de visita na cidade.
Rua Coberta – Um dos lugares mais charmosos de Gramado, a Rua Coberta reúne bares, restaurantes e cafés. Protegida por um charmoso telhado de vidro, ela representa um dos principais pontos turísticos da cidade.
Palácio dos Festivais – Ele recebe um dos maiores eventos cinematográficos do país. O Festival do Cinema de Gramado acontece anualmente desde 1973 por lá. É como um templo para amantes da sétima arte.
Porto Alegre
Hotel Sesc: Av. Protásio Alves, 6220 – Alto Petrópolis, Porto Alegre.
Usina do Gasômetro – O ponto mais icônico de Porto Alegre. De lá de se tem a visão do, segundo os porto-alegrenses, pôr do sol mais belo do mundo. Com a conclusão da reforma da Orla, se consolidou como o cartão postal oficial da capital gaúcha.
Parque Farroupilha (Redenção) – No coração da cidade ele surge como um refúgio à vida corrida da capital. Lugar de encontro dos mais variados públicos, a grande área verde apresenta monumentos icônicos, parque de diversão infantil, recanto solar, mercado, canchas de futebol e de bocha, passeio para bicicletas, pista de atletismo e aparelhos de ginástica. Além, é claro, do tradicional Brique da Redenção, uma feira realizada ao lado do parque da em que os expositores vendem antiguidades.
Mercado Público – Inaugurado em 1869, o Mercado Público de Porto Alegre, localizado no Centro Histórico da cidade, recebe mais de 100 mil pessoas por dia e é um dos pontos mais tradicionais do município. As inúmeras lojas distribuídas pelo local apresentam especiarias e produtos típicos da cultura gaúcha, além de restaurantes, lanchonetes e sorveterias. O Mercado Público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, e sábado, das 7h30 às 18h30.
Praça da Alfândega – Tradicional e icônica. Esta é a Praça da Alfândega, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre. Um reduto de tranquilidade para os transeuntes, o local é rodeado por importantes edificações históricas, como Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o Memorial do Rio Grande do Sul e o Santander Cultural. Além disso, entre os meses de outubro e novembro se torna a sede da Feira do Livro.
Praça da Matriz – É o centro cívico, administrativo, religioso e cultural do estado. A Praça da Matriz é um dos mais importantes pontos turísticos de Porto Alegre. O monumento a Júlio de Castilhos, o Palácio Farroupilha, Palácio Piratini, a Catedral Metropolitana, o Museu Júlio de Castilhos, o Solar da Câmara e o Teatro São Pedro estão cercam o local.
Arena do Grêmio e Beira-Rio – Todo gaúcho, ou quem visita nossa terra, precisa responder a questão: Grêmio ou Inter? Para turismo, fica outra pergunta: por que não os dois? A Arena do Grêmio, fundada em 2012, e o Beira-Rio, fundado em 1969 e reformado em 2014, recebem mais de 20 mil pessoas em média a cada partida. Os dois estádios oferecem um serviço de visita completo, com acesso a todos os locais do estádio, inclusive vestiários e gramado.