Sesc Alegrete promove Mostra de Cinema “A arte e seu enleio”
Mostra exibirá cinco títulos em setembro e outubro com entrada gratuita para toda a comunidadeO Sesc Alegrete promove, nos meses de setembro e outubro, a Mostra de Cinema “A arte e seu enleio”. Cinco títulos serão exibidos, gratuitamente, sempre às 17h, no Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete (Rua Barros Cassal, 2160), conforme programação abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.
A mostra leva o nome “A arte e seu enleio”, buscando lançar uma reflexão acerca dos processos e cotidianos que envolvem as artes. O título também traz a ideia de desconstrução do idealismo da atividade artística como atributo de pessoas privilegiadas com algum tipo dom, em detrimento àquelas que se dedicam neste meio. O ego, os relacionamentos amorosos e com o público e a dureza de vivenciar os processos de elaboração simbólica das obras são alguns dos temas tratados nos filmes que compõem a mostra. Artes plásticas, dança, literatura e o próprio cinema estão incluídos como objetos de estudo nos longas.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Mostra de Cinema “A arte e seu enleio”
Local: Ponto de Cultura Coletivo Multicultural de Alegrete (Barros Cassal, 2160)
Horário: 17h
Entrada gratuita
Filme: “Com amor, Van Gogh”
Reino Unido/Polônia (2017) – Animação – Dorota Kobiela, Hugh Welchman
Data: 08 de setembro
Duração: 95 min
Classificação etária: 12 anos
Filme: “Pendular”
Brasil (2017) – Drama – Júlia Murat
Data: 15 de setembro
Duração: 108 min
Classificação etária: 18 anos
Filme: “David Lynch, a vida de um artista”
EUA (2017) – Documentário – Jon Nguyen, Rick Barnes (XVII)
Data: 22 de setembro
Duração: 88 min
Classificação etária: 12 anos
Filme: “O Cidadão Ilustre”
Argentina (2017) – Drama – Mariano Cohn, Gastón Duprat
Data: 29 de setembro
Duração: 118 min
Classificação etária: 14 anos
Filme: Eu sou Ingrid Bergman”
Suécia (2015) – Documentário – Stig Björkman
Data: 6 de outubro
Duração: 114 min
Classificação etária: 10 anos