Teatro, música, cinema, literatura e workshops estão na agenda cultural de setembro no Sesc Canoas
Estreia nacional de “Às vezes, eu Kahlo”, da Geda Cia de Dança, está entre as atraçõesO mês de setembro contará com intensa programação cultural no Sesc Canoas (Rua Guilherme Schell, 5340). Espetáculos teatrais e musicais, sessões de cinema, atividades literárias e workshops integram a agenda. Entre os destaques da programação, está a estreia nacional do espetáculo “Às vezes, eu Kahlo”, da Geda Cia de Dança, e a Mostra de Cinema Tabajara Ruas. Confira, logo abaixo, a agenda completa e mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3464-6909 e no site www.sesc-rs.com.br/canoas.
O mês iniciará repleto de atividades ligadas ao teatro. Diversos workshops e espetáculos marcarão a largada do mês. Entre eles, estão “Gestão na Arte – Economia da Cultura EM CENA”, no dia 1º de setembro (sábado), das 14h às 19h, e “Uma palhaçada nordestina”, no dia 03 de setembro (segunda-feira), das 19h às 22h, ambos com a Cia Arte e Riso (RN). No dia 04 (terça-feira), das 19h às 22h, é a vez de “Evolução Histórica do Comando dos Títeres de Fios”, do Grupo S.O.S. Titelles, da Espanha; enquanto no dia 05 (quarta-feira), no mesmo horário, é a vez do workshop “Técnicas, Lixo e Luxo“, da Cia Q Titeres, do Uruguai.
A Mostra Tabajara Ruas, que celebra os 40 anos de carreira do cineasta e escritor, contará com a exibição de quatro obras assinadas pelo autor: “Netto Perde Sua Alma” (06/09), “Netto e o Domador de Cavalos” (11/09), “Brizola Tempo de Lutas” (17/09) e “Os Senhores da Guerra” (28/09). As exibições acontecerão sempre às 19h30, no Teatro do Sesc, com entrada franca. No dia 06 de setembro (quinta-feira), a exibição de “Netto Perde Sua Alma” terá um bate-papo com o homenageado.
A partir do dia 08 (sábado), os espetáculos tomarão conta da programação. O primeiro deles acontece no Calçadão de Canoas (Centro), gratuitamente, a partir das 12h: a Cia Gente Falante (RS) apresenta o espetáculo “Circo Minimal”. Mais tarde, às 20h, no Teatro do Sesc, o Grupo Ahow (RS) apresenta “Os excessivos na terra da abundância”. No dia 12 (quarta-feira), às 19h, será apresentado o espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!”, da Cia Dramática (RS); no dia 14 (sexta-feira), acontece o espetáculo “Caio do Céu”, da Companhia de Solos & Bem Acompanhados (RS); no dia 15 (sábado), haverá a estreia nacional do espetáculo “Às vezes, eu Kahlo”, da Geda Cia de Dança (RS); e no dia 23 (domingo) é a vez do espetáculo “Baila Melancia”, da Rococó Produções Artísticas e Culturais (RS). A agenda completa pode ser conferida logo abaixo e em www.sesc-rs.com.br/canoas
Sesc Canoas – Agenda Cultural – Setembro
Feira de Trocas de Livros
Data: 01 a 30 de setembro
Horário: todos os dias, conforme horários do local
Local: Biblioteca do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Sobre: A feira de troca de livros baseia-se na troca de obras literárias entre os clientes, estimulando à leitura e a sustentabilidade entre os participantes. Serão aceitos para a troca livros de literatura, que deverão estar em bom estado de conservação. Livros infantis só poderão ser trocados por livros infantis.
Entrada Gratuita
Workshop “Gestão na Arte – Economia da Cultura EM CENA”
Sesc Canoas, No Palco Produções e 8º FESTIA (RS)
Data: 01 de setembro
Horário: das 14h às 19h
Local: Sala Multiuso Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Inscrições gratuitas pelo e-mail: redacao@jornalnopalco.com.br
Sobre: Com o objetivo de qualificar os profissionais do mercado de artes cênicas, esta atividade de formação consiste em workshops que irão abordar práticas referentes ao business do mercado do teatro, desde a criação de um material de comunicação efetivo até as diversas formas de venda de um espetáculo, para que assim, os profissionais possam trabalhar e se colocar de forma correta no mercado. Ministrantes já confirmados: Silvia Abreu, Mário de Ballenti, Alexandre Vargas e Fábio Cunha. O evento encerra com a apresentação do espetáculo “Meu nome é Zé” da Cia Arte e Riso (RN).
Espetáculo “Meu nome é Zé”
Cia Arte e Riso (RN)
Programação do 8º FESTIA – Festival Internacional de Teatro de Canoas
Data: 01 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Sinopse: A história conhecida de todos os cidadãos dos mais diversos recantos do país é vivida durante o pleito eleitoral, onde os políticos lutam para chegar ao poder utilizando das mais diversas artimanhas políticas e perseguições na busca pelo poder. De forma cômica, satírica e escrachada, o espetáculo traz histórias de “politicagem” dos interiores, um recorte do mundo, dando voz direta às figuras marginalizadas da sociedade, como o bêbado que vive nas ruas junto aos cachorros, o qual narra e analisa a partir de sua vida os fatos mostrados, nos fazendo perguntar quem realmente vive embriagado e na cegueira.
Texto: Joelson de Souto
Encenador: Emanuel Coringa
Atores: Emanuel Coringa, Gardênia Lopes, Deyvis Augusto, Jardeu Amorim, Diego Moura, Joelson de Souto, Leonardo Alves, Victor Miranda e Widenny Duarte
Produção: Tatiane Tenório
Musicalização: Joelson de Souto
Canções: Joelson de Souto, Junio Santos e Ray Lima
Figurino: Cleydson Catarina
Maquiagem: Cia. Arte e Riso
Iluminação: Thaennia Ferreira
Concepção Cenografia: Cia. Arte e Riso e Cleydson Catarina
Arte cenográfica: Noel Filho e Andrade
Design gráfico: Jalison Design
Apoio Visual: Rodrigo Fernandes
Fotos: Ricardo Pereira
Entrada franca
Workshop “Uma palhaçada nordestina”
Cia Arte e Riso (RN)
Programação do 8º FESTIA – Festival Internacional de Teatro de Canoas
Data: 03 de setembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Sobre: A vivência tem por objetivo trabalhar junto de seus participantes, elementos visíveis que fazem parte da estética de composição dos espetáculos da Cia Arte e Riso, que tem sua comicidade pautada nos estudos sobre o palhaço brasileiro e nordestino, utilizando como elementos potencializadores de gargalhadas, a literatura de cordel, a tradição cômica dos duelos de cantorias e repentes nordestino, o duplo sentido, o coro cômico, o escracho, além de outros elementos que partem principalmente das pesquisas do grupo sobre a palhaçaria popular nordestina e como a mesma reverbera nas produções artísticas dessa companhia.
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas pelo e-mail: tiateatrobr@gmail.com
Workshop “Evolução Histórica do Comando dos Títeres de Fios”
S.O.S. Titelles – Carlos López (Espanha)
Programação do 8º FESTIA – Festival Internacional de Teatro de Canoas
Data: 04 de setembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Sobre: Na oficina será abordado desde as formas mais antigas e primitivas dos controles que ainda estão em uso no “rajastanindu” e sua evolução até os dias de hoje com uso do comando bross.
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas pelo e-mail: tiateatrobr@gmail.com
Workshop “Técnicas, Lixo e o Luxo”
Q Títeres (Uruguai)
Programação do 8º FESTIA – Festival Internacional de Teatro de Canoas
Data: 05 de setembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Sobre: A oficina aborda a trajetória de Jândi Caetano no Grupo Q Títeres e a importância do lixo na construção e investigação de movimentos para os bonecos. A investigação das técnicas e a construção de um boneco de luvas com uso do lixo. O workshop vai estar dividido em duas partes, a primeira vai contar um pouco dos seus 25 anos construindo e atuando com os bonecos e a importância de usar o lixo para desenvolver técnicas e construir bonecos. A segunda metade vai ser vivencial, fazer um boneco de luvas usando basicamente o lixo de nossas casas. Uma oficina para multiplicar a técnica e vincular adultos educadores e crianças de todas as idades.
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas pelo e-mail: tiateatrobr@gmail.com
LiterAção – Contos de Terror
Sesc Canoas e A Casa do Poeta de Canoas (RS)
Data: 06 de setembro
Horário: das 14h30 às 16h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Convidados: Mário Amaral Teixeira, Henrique Freitas, Emerson Wiskowe e Roger Gregori.
Sobre: Oficina literária bimestral, com caráter de palestra que envolver um gênero literário e um assunto escolhido previamente, que visa promover a relação dos temas abordados de forma leve e interativa.
Entrada Gratuita
MOSTRA TABAJARA RUAS
Filme: “Netto Perde Sua Alma”
Data: 06 de setembro
Horário: 19h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sinopse: O general Antônio de Souza Netto, proclamador da República Rio-grandense durante a Guerra dos Farrapos, é ferido em plena Guerra do Paraguai. Enquanto se recupera no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina, percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor. Ali recebe a visita do antigo companheiro, sargento Caldeira e juntos rememoram suas participações na guerra, o encontro com Milonga – jovem escravo do Corpo de Lanceiros Negros, o amor com Maria Escayola e o exílio no Uruguai.
Lançamento da Mostra com sessão comentada com o Diretor Tabajara Ruas
Entrada gratuita
Espetáculo “Circo Minimal”
Cia Gente Falante (RS)
Programação do 8º FESTIA – Festival Internacional de Teatro de Canoas
Data: 08 de setembro
Horário: 12h
Local: Calçadão de Canoas – Centro
Sobre: Circo Minimal é uma pequena ilha de sonhos, uma sala itinerante e com recursos técnicos independentes e miniaturizados com espetáculos curtos enfocando a situação do artista face à realidade do mundo, artistas mínimos, pequenos animais amestrados retratados em tirinhas teatrais de quatro minutos com humor e poesia. Em 2018 o CIRCO MINIMAL completa 15 anos de pleno sucesso!
Direção Geral, Construção dos Bonecos, Concepção Cenográfica: Paulo Martins Fontes
Cenotécnica, Projeto Gráfico, Atuação e Manipulação: Paulo Martins Fontes
Direção de Cena: Liane Venturella
Recepção, Bilheteria, Assistência de Construção de Bonecos e Produção da Cia.: Eduardo Custódio
Trilha sonora: Gustavo Flinker
Técnicos: Niltamara Gomes
Produção: Eduardo Custódio
Entrada franca
Espetáculo “Os excessivos na terra da abundância”
Grupo Ahow (RS)
Programação do 8º FESTIA – Festival Internacional de Teatro de Canoas
Data: 08 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: Em uma atmosfera circense, os atores farão uma breve retrospectiva sobre a evolução da humanidade chegando aos dias atuais, onde as duas figuras principais da história, Maçaroca e Soninho, se encontram. Ela é uma vendedora workaholic que não tem tempo para relaxar e vive enlouquecida com suas metas. Ele, um artista buscando seu espaço em uma sociedade que cada vez encontra menos tempo para apreciar o que está fora das redes virtuais. No extremo desses universos, aparentemente antagônicos, se dá o inusitado encontro. Além da espontaneidade característica do palhaço, este encontro permite que eles olhem para si mesmos, observem o que de importante possa ter ficado pelo caminho e reconectem ideias na busca daquilo que realmente faz sentido para suas vidas. Usando a comicidade e a lógica clownesca, a ideia é propor uma reflexão sobre os excessos e a velocidade imposta no dia a dia e o quanto isso pode impactar na qualidade de vida. O espetáculo é destinado ao público de diversas idades, pois conta com uma linguagem híbrida, possibilitando diversas camadas de interpretação.
Direção: Jéferson Rachewsky
Dramaturgia: Jéferson Rachewsky com colaboração de André Rabello e Patrícia Rocha
Elenco: André Rabello e Patrícia Rocha
Figurino e Cenário: Patrícia Rocha
Trilha Sonora: André Rabello
Produção: Grupo Ahow
Entrada franca
MOSTRA TABAJARA RUAS
Filme: “Netto e o Domador de Cavalos”
Data: 11 de setembro
Horário: 19h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sinopse: No início da revolução farroupilha, o então coronel Antônio de Souza Netto, busca soldados para a guerra que se inicia. Enquanto vaga pelos pampas gaúchos e uruguaios, descobre que seu antigo parceiro o domador de cavalos Índio Torres, está preso em um forte militar, acusado de crimes que não cometeu. Na luta para libertá-lo, se envolve com escravos rebelados, entre eles o negrinho do Pastoreio.
Entrada gratuita
Espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!”
A Cia Dramática (RS)
Data: 12 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro do Sesc Canoas – Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro
Sobre: Frida Kahlo, à Revolução! é inspirada livremente na vida e obra da poderosa pintora mexicana. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas nos conduzem por esta redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo que faça emergir o que pode transcender a condição de mito. O espetáculo completa 9 anos no segundo semestre de 2018, tendo cumprido temporadas no Sul e Região Central do Brasil, além de uma no México/2015 e Argentina/2017.
Direção: Daniel Colin
Atuação e Dramaturgia: Juçara Gaspar
Trilha Sonora: AO VIVO – Luciano Alves
Criação de Luz: Carol Zimmer
Cenografia: Lara Coletti
Figurinos: Rô Cortinhas
Operador de Luz: Vinícius Lopes
Operador de Som: Luciano Fly
Preparação Coreográfica: Daniele Zill
Produção: Juçara Gaspar, Lara Coletti / A Cia. Dramática
Ingressos esgotados
Show “YANGOS”
Yangos (RS)
Data: 13 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: YANGOS, banda referência da música latina instrumental do sul do Brasil, nominada ao Grammy Latino 2017, faz da união do piano, percussão, acordeon e violão um encontro cheio de energia transmitida por milongas, chamamés, chacareras e vaneiras. O grupo é formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris. Formado em 2005 na Serra Gaúcha, YANGOS mantém a mesma formação há mais de 12 anos. Nesse período a banda gravou 5 CDs e 1 DVD.
Ingressos:
– R$ 10,00 – para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços;
– R$ 11,00 – para a classe artística, estudantes, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue;
– R$ 15,00 – pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Empresários;
– R$ 22,00 – para o público em geral.
Espetáculo “Caio do Céu”
Companhia de Solos & Bem Acompanhados (RS)
Data: 14 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Canoas – Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro
Sobre: Impossível ler Caio Fernando Abreu sem enxergá-lo, sem senti-lo, ele é visceral, sincero, confessional, um biógrafo do emocional, um fotógrafo da fragmentação contemporânea, um tradutor do seu tempo. Escreveu, principalmente, sobre o tema que mais lhe despertava a imaginação: a condição humana. Caio do Céu transpõe seu universo para o palco através de crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções. Traz para a cena o próprio artista, por meio de vídeos, com trechos de suas entrevistas. O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar, que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte – muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade. Caio do Céu expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida.
Textos: Caio Fernando Abreu
Concepção: Deborah Finocchiaro e Luís Artur Nunes
Seleção de textos: Deborah Finocchiaro com a colaboração de Luís Artur Nunes
Roteiro: Deborah Finocchiaro
Direção: Luís Artur Nunes
Assistência de Direção: Áurea Baptista e Jéssica Lusia
Atuação e Violão: Deborah Finocchiaro
Atuação, teclados e percussão: Gustavo Petry
Músicas: Fernando Sessé, Deborah Finocchiaro, Gustavo Petry e trechos das músicas “Necessidade” e “Amor Nojento” de Laura Finocchiaro
Direção de Vídeo: Bruno Polidoro e Daniel Dode
Pesquisa de Imagens: Bruno Polidoro
Edição de Vídeo: Daniel Dode
Entrevistas Caio Fernando Abreu: TVE RS e Marian Starosta
Fotos Adicionais (cena Necessidade): Fernanda Chemale
Participação em Vídeo: Marcelo Ádams
Figurino: Antonio Rabadan
Iluminação: Leandro Roos Pires
Técnico de Som e Imagens: Rafael David
Projeto Gráfico: Rafael Sarmento
Consultoria Astrológica: Amanda Costa
Colaborador: Fernando Ramos (Festipoa Literária)
Coordenação de Produção e Direção Geral: Deborah Finocchiaro
Produção: Cristiane Cubas e Deborah Finocchiaro
Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados
Ingressos:
– R$ 10,00 – para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços
– R$ 11,00 – para a classe artística, estudantes, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue;
– R$ 15,00 – pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Empresários;
– R$ 22,00 – para o público em geral.
Espetáculo “Às vezes, eu Kahlo”
Geda Cia de Dança (RS)
Data: 15 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: Partindo da imobilidade de Frida Kahlo, colhendo gestos contemporâneos e hibridizando com a dança flamenca, a obra tem foco no período em que Frida foi compulsoriamente paralisada em sua cama pelo grave acidente que sofreu, tornando-se uma mulher ágil, criativa, determinada a prosseguir em sua trajetória. Frida constrói uma personalidade admirada e icônica em nosso século. O espetáculo de dança contemporânea intenciona incorporar e traduzir ao extremo as corres e dores de Frida, e toda a sua imobilidade móvel emoldurada pela própria inquietação.
Ficha Técnica:
Coreógrafa e Diretora: Maria Waleska van Helden
Bailarina-intérprete: Graziela Silveira
Trilha sonora: Vitório Azevedo
Criação de luz: Carol Zimmer
Consultoria e pesquisa artística: Consuelo Vallandro
Cenógrafo e Figurinista: Antonio Rabadan
Preparação corporal e dramatúrgica: Denis Gosch e Luciana Dariano
Videos: Fernando Muniz
Direção de Produção Joice Rossato
Elaboração de projeto e comercial: Aresta Cultural
Realização: GEDA Cia de Dança Contemporânea
Ingressos:
– R$ 10,00 – para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços
– R$ 11,00 – para a classe artística, estudantes, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue;
– R$ 15,00 – pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Empresários;
– R$ 22,00 – para o público em geral.
MOSTRA TABAJARA RUAS
Filme: “Brizola Tempo de Lutas”
Data: 17 de setembro
Horário: 14h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sinopse: A vida de Leonel Brizola, falecido em 2004, governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, e sua participação em mais de 60 anos de atuação política. Para contar sua história desde o nascimento no interior de Carazinho até a candidatura a presidente do Brasil, 27 depoimentos de familiares, amigos, companheiros e lideres políticos de peso, como Luís Carlos Prestes, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Mário Soares, ex-presidente de Portugal.
Entrada gratuita
Sarau Cafezinho Poético
Parceria A Casa do Poeta de Canoas e Sesc Canoas (RS)
Data: 19 de setembro
Horário: 15h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Sobre: Sarau literário onde todas as formas de apresentações são bem-vindas. Música, dança, poemas declamados, breves encenações, e todo o tipo de apresentação ganha espaço no palco do teatro do Sesc Canoas. Palco livre para artistas interessados em mostrar seu trabalho artístico, sendo a inscrição no dia do evento, a partir das 14 horas, diretamente no local. Nesta edição será comemorado o aniversário da Casa do Poeta de Canoas.
Entrada gratuita
Cultura Underground #16
Bandas: Los Cochos Virados, Teleporte e Paquetá
Data: 22 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: O Projeto Cultura Underground é uma iniciativa da Associação das Bandas Independentes Locais (Coletivo BIL/Canoas) em parceria com o Sesc Canoas, visando oportunizar às bandas de Canoas e região um espaço qualificado para apresentar sua produção musical autoral, contando sempre com uma atração especial convidada. O Projeto tem o apoio do Estúdio Navarro.
Ingressos:
– R$ 10,00 – para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços;
– R$ 11,00 – para a classe artística, estudantes, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue;
– R$ 15,00 – pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Empresários;
– R$ 22,00 – para o público em geral.
Espetáculo “Baila Melancia”
Rococó Produções Artísticas e Culturais (RS)
Data: 23 de setembro
Horário: 16h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: Baila Melancia é um espetáculo de dança-teatro livremente inspirado no Conto “Melancia – Coco Verde” de João Simões Lopes Neto. A história de Maria Clara Talapa é contada em dramaturgia inédita, atravessada por memórias das atrizes e frases que ecoam durante o espetáculo, conectando elenco e público através da comunhão das lembranças de infância em questionamento à cultura de violência contra a mulher. A encenação, que foca na ludicidade, combina técnicas de dança tradicional gaúcha, com seus “sarandeios e sapateios”, flamenco, danças de salão, ballet, dança contemporânea e contação de histórias. É a terceira produção da Rococó dentro de uma pesquisa que busca a construção de uma linguagem própria, criada em processo colaborativo, a partir da potência do gesto gaúcho como ferramenta cênica.
Ficha Técnica:
Inspirado na Obra de João Simões de Lopes Neto
Texto/adaptação/Direção: Guilherme Ferrêra
Trilha sonora: Leandro Berlesi
Figurino: Vera Lúcia Machado Ferreira
Cenário e Produção: Rococó Produções
Iluminação: Nortom Goettems
Op de som: Ariel Medeiros
Elenco: Alessandra Bier, Clarissa Gomes, Fernando Queiroz, Guilherme Ferrêra, Henrique Gonçalves, Janaína Dambros, Jordan Maia, Luisa Oliveira e Renata Stein
Técnicos: Nortom Goettems e Ariel Medeiros
Ingressos:
– R$ 10,00 – para pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Comércio e Serviços:
– R$ 11,00 – para a classe artística, estudantes, pessoas acima de 60 anos e doadores de sangue;
– R$ 15,00 – pessoas que possuem o Cartão Sesc/Senac na categoria Empresários;
– R$ 22,00 – para o público em geral.
2ª Mostra Cultural Surda – Atividade alusiva ao Dia Internacional do Surdo
Sesc Canoas, Prefeitura de Canoas/Diretoria da Pessoa com Deficiência (Dimped) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdip)
Data: 26 de setembro
Horário: das 9h às 11h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: Palco livre para artistas e grupos artísticos surdos, onde música, dança, poesia, teatro e todo o tipo de apresentação artística ganha espaço no palco do teatro do Sesc Canoas. Nesta edição comemorativa ao Dia Internacional do Surdo, diversas escolas e entidades participam apresentando trabalhos da cultura surda.
Entrada franca
Exibição do documentário “Caminhos do Coco”
Documentário de Joice Temple
Data: 26 de setembro
Horário: 14h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sobre: Uma das manifestações artísticas mais características da cultura nordestina é a música. Com os diversos ritmos que percorrem o litoral e o sertão, passando por quilombos e áreas rurais, essa expressão artística se apresenta ao mundo como parte da cultura popular nordestina, tão rica quanto variada.
Entrada gratuita
MOSTRA TABAJARA RUAS
Filme: “Os Senhores da Guerra”
Data: 28 de setembro
Horário: 19h30
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Sinopse: Júlio e Carlos são irmãos. Amigos, cultos, ricos, são separados pela Revolução de 1923, que divide o Rio Grande do Sul entre chimangos e maragatos. Júlio, prefeito de Santa Maria, legalista, recebe a missão de impedir o avanço das tropas revolucionárias, comandadas por Zeca Netto, de quem seu irmão Carlos, maragato, é secretário. As ideias são opostas, mas o sangue é o mesmo e eles vão ter que enfrentam numa grande batalha.
Entrada gratuita