. .

Público infantil é o alvo da programação do CineSesc Lagoa Vermelha no mês de julho

Exibições de cinema acontecem na Casa de Cultura Athos Branco
"Asterix e o Domínio dos Deuses" está na agenda

O cinema é um dos pilares de atuação do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte. Por isso, no mês de julho, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc leva ao município de Lagoa Vermelha mais uma edição do CineSesc. Três animações celebradas serão exibidas gratuitamente na Casa de Cultura Athos Branco (Rua Nívio Castelano, 650), a partir do dia 11 de julho (quarta-feira). A primeira data apresentará a obra “Asterix e o Domínio dos deuses“, de Louis Clichy e Alexandre Astier, que narra a resistência dos gauleses Asterix e Obelix à tentativa de domínio do Império Romano. A sessão inicia às 19h30. Mais informações estão disponíveis no telefone (54) 3358-5729 ou no site www.sesc-rs.com.br/lagoavermelha.   

Já no dia 23 de julho (segunda-feira), a partir das 14h30, será exibido o título nacional “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes“, de Walbercy Ribas. A trama conta a história de do Grilo Feliz, que sonha em gravar um CD com suas composições, mas precisa enfrentar a vilã Trambika, que quer piratear suas canções. Enquanto isso, no dia 27 de julho (sexta-feira), também às 14h30, o Sesc apresenta “O mundo dos pequeninos“, do festejado diretor Hiromasa Yonebayashi. Na trama, Arrietty (Saoirse Ronan) vive com sua família sob o assoalho de uma casa no subúrbio de Tóquio e se mantém através de pequenos roubos. Tudo muda quando um novo morador chega na casa e ela terá que desafiar a ordem das coisas – e as diferenças de tamanho – para viver essa amizade.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

CineSesc– Lagoa Vermelha

 

Entrada franca

Local: Casa de Cultura Athos Branco – Rua Nívio Castelano, 650

 

Asterix e o Domínio dos deuses

Data: 11/07

Horário: 19h30

Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier

Gênero / País: Infantil/Animação, França

Ano de Produção / Duração: 2009, 82min

Sinopse: O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Um dia, ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, para impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

 

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Data: 23/07

Horário: 14h30

Direção: Walbercy Ribas

Gênero / País: Animação / Brasil

Ano de produção / Duração: 2009 / 82min

Sinopse: O Grilo Feliz quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas. Eles vão se meter em altas confusões e terão que enfrentar insetos gigantes.

 

O mundo dos pequeninos

Data: 27/07

Horário: 14h30 

Direção: Hiromasa Yonebayashi

Gênero / País: Animação/Aventura, Japão

Ano de produção / Duração: 2013, 94min

Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.