Glau Barros interpreta Clara Nunes em Uruguaiana
Apresentação do Arte Sesc – Cultura por toda parte, espetáculo aconteceu no dia 02 de junho, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo LisboaA cidade de Uruguaiana recebeu no último dia 02 de junho (sábado), pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, clássicos da música popular brasileira eternizados na voz de Clara Nunes. Com a interpretação da cantora Glau Barros, o público apreciou sucessos da artista que marcou época no Brasil. E mais: Glau também apresentou o lado B do repertório de uma das estrelas mais influentes da história da MPB. Realizado no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, mais de 300 pessoas acompanharam o espetáculo que contou com apresentações de clássicos, como “Feira de Mangaio”, “Conto de Areia” e “Morena de Angola”.
Glau trilha sua carreira na música desde a década de 1990, quando foi vocalista da banda Sideréus Nuncius. Desde então, veio se dedicando aos acordes e melodias, com destaque maior na música popular brasileira. Além de cantora, Glau também tem longa trajetória no teatro. Chegou a ser reconhecida como Melhor Atriz no Festival de Teatro de Novo Hamburgo de 2000, e conseguiu inclusive aliar as funções de atriz e cantora em algumas montagens, como Hamlet Sincrético, com o Grupo Caixa-Preta, e Night Club Musical, com a Cia. Ditirambo.
O Sesc Uruguaiana, localizado na Rua Flores da Cunha 1984, conta com Sala de Cinema, Consultório Odontológico, Academia de Musculação e Ginástica e Espaço Multimídia (Biblioteca e acesso à Internet), além de desenvolver atividades de cultura, esporte, lazer e turismo, e também o Programa Sesc Maturidade Ativa. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – O evento é promovido Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e faz parte do Programa Arte Sesc – Cultura por toda parte. O programa foi criado em 2007 e reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.