Grupo teatral da Favela da Maré (RJ) tem encontro com jovens da Restinga
Coletivo dialoga sobre a temática do narcotráfico, que será apresentada no 13º Festival Palco Giratório Sesc/POAPromover o intercâmbio entre a comunidade e a cena artística é um dos compromissos do 13º Festival Palco Giratório Sesc/POA, realizado por meio do “Encontros com a Plateia”. No dia 16 de maio, alunos da Escola Municipal Mário Quintana, da Restinga irão receber a Cia. Marginal, formada por atores da Favela da Maré, do Rio de Janeiro. Aproximando arte e realidade, o coletivo traz à discussão uma história ambientada em uma favela carioca, em que um ex-traficante reencontra sua filha, que está ingressando no mundo do narcotráfico.
A peça “Eles não usam tênis naique”, que será apresentada no dia 15 de maio, às 20h, no Teatro Renascença, expõe o cotidiano deste universo e as complexas relações sociais e familiares formadas nesse contexto. O diálogo tem o objetivo de aproximar o público e convidar a uma reflexão mais aprofundada sobre a temática, assim como sobre as formas de expressão permitidas por meio da arte. Além do encontro, os alunos também irão acompanhar a apresentação.
13º Festival Palco Giratório Sesc/POA – O evento acontece de 04 a 26 de maio, em Porto Alegre. São mais de 50 espetáculos e 100 sessões artísticas durante 25 dias, entre teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos. O Festival traz a Capital gaúcha 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 14 estados brasileiros, parte também integrante do 21º Circuito Nacional Palco Giratório. Confira mais informações em www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.