Santiago: Dia do Desafio incentiva a doação de calçados esportivos
A arrecadação ocorre até o dia 30/05 e os pares serão repassados a instituições do municípioEm 2018, o Dia do Desafio vai além de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem como propósito social para esta edição a arrecadação de calçados esportivos até 30 de maio, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Em Santiago, o ponto de coleta será na Unidade Sesc/Senac do município (Av. Getúlio Vargas 1079) e os pares arrecadados serão repassados as instituições da própria cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3251-9373.
O Dia do Desafio 2018 acontece todos os anos, na última quarta-feira de maio em todo o Continente Americano. Neste ano, será em 30 de maio e as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. Em breve, a Unidade Sesc/Senac Santiago irá divulgar a sua programação.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.
Em 2018, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.