. .

Começa hoje (03/04) a Mostra Sesc de Cinema em Ijuí

Exibição de clássico do Studio Ghibli abre a programação gratuita que acontece no Teatro do Sesc

Começa hoje (03/04), a Mostra Sesc de Cinema no Teatro do Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202). O filme que abrirá a programação é a animação japonesa “Porco Rosso”, que contará com duas sessões – às 14h e às 19h. A entrada é gratuita. Escolas podem realizar o agendamento prévio no Sesc local – mínimo 20 pessoas.  No dia 10, às 19h, é a vez de “E Aí, Comeu?”; já no dia 19, às 19h, “O menino da porteira”; e dia 24, às 14h30 e 19h “O serviço de entrega de Kiki”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.

“Porco Rosso” (1994) conta a história de Marco Poercelino, mais conhecido pelo nome que dá título a obra, um piloto aposentado da Primeira Guerra Mundial que, após ser amaldiçoado, passa a ostentar uma cabeça de porco e vira caçador de recompensas. Ele combate piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático e conta com o apoio de Gina, uma cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, que não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar sua humanidade. “Porco Rosso” é o oitavo título produzido pelo famoso Studio Ghibli, que tem como principal fundador o diretor Hayao Miyazaki, e como é tradição da equipe também apresenta um forte discurso sobre liberdade.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Programação CineSesc – Ijuí

Entrada franca
* Sessões gratuitas, mediante agendamento prévio no Sesc
Informações pelo telefone (55) 3332-7511

Filme “Porco Rosso”
Data: 03/04
Horário: 14h30 e 19h
Sinopse: Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.
Classificação indicativa: Livre

“E Aí, Comeu?”
Data: 10/04
Horário: 19h
Sinopse: Recém-separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa esteja traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.
Classificação indicativa: 14 anos

“O menino da porteira”
Data: 19/04
Horário: 19h
Sinopse: Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).
Classificação indicativa: 12 anos

“O serviço de entrega da Kiki”
Data: 24/04
Horário: 14h30 e 19h
Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.
Classificação indicativa: Livre