. .

Espetáculo teatral é destaque do Dia da Mulher em Westfália

Mais de 250 mulheres participaram da programação, realizada no dia 04 de março
"Memórias de uma Solteirona” divertiu as participantes

O público de Westfália celebrou, no dia 04 de março, o Dia da Mulher Westfaliana, na Casa da OASE. O evento foi uma realização do Departamento Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Westfália e do Sesc Farroupilha. Nesta edição, mais de 250 mulheres, vindas de todas as localidades do município, participaram. O destaque da programação foi o espetáculo “Memórias de uma Solteirona”, uma realização do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

A comédia oportunizou momentos leves e divertidos, permitindo que as mulheres acompanhassem a saga de Bernadete, uma quarentona que só queria dar certo na vida. O monólogo foi interpretado pela atriz Zica Stockmans. Pertencente à companhia Tem Gente Teatrando, fundada em 1989, o espetáculo proporcionou uma tarde de risadas. A pré-estreia da comédia foi em 2011, em Santa Catarina. Depois disso, já passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados, como: Caxias do Sul, Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Goiânia. Ao final, “Memórias de uma Solteirona” recebeu muitos aplausos das mulheres presentes.

Além do espetáculo teatral, o Dia da Mulher Westfaliana contou com a recepção do educador, contador de histórias e mestre em Educação Roger Castro, interpretando o personagem nordestino Zé do Cordel, que também realizou dinâmicas e interagiu com as mulheres, tratando de valores e motivação. Autoridades da região também prestigiaram o evento.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.