. .

Inscrições abertas para o Grupo Maturidade Ativa Sesc Navegantes/ POA

Vagas são voltadas a pessoas com idade a partir de 60 anos. As inscrições são gratuitas
Foto: Claiton Dornelles Ainda é possível se inscrever para participar do Grupo Sesc Maturidade Ativa da Unidade Sesc Navegantes

O mês de março é marcado pela intensificação da retomada de atividades do Programa Sesc Maturidade Ativa em 2018. Ainda é possível se inscrever para participar do Grupo Sesc Maturidade Ativa da Unidade Sesc Navegantes (Av. Brasil, 483 / Porto Alegre). As vagas são destinadas a pessoas com idade a partir de 60 anos. A inscrição deve ser feita até o dia 30 de março, no Sesc local, mediante documento de identificação, atestado médico de 2018, nome e telefone para contato de emergência e lista dos medicamentos contínuos.

No próximo dia 8, o grupo participa de um café em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A agenda de atividades do mês também conta com Oficina de Esportes Adaptados para a Terceira Idade, às 14h30 do dia 15 de março. Confira abaixo a programação completa. Os encontros seguem, semanalmente, todas as quintas-feiras. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc local (Av. Brasil, 483 – Navegantes – Porto Alegre), pelo e-mail sgmarques@sesc-rs.com.br ou telefone (51) 3342-5535.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 5 mil idosos.

 

Grupo Sesc Maturidade Ativa Navegantes

Inscrições

Data limite de inscrição: 30 de março

Local: Sesc Navegantes (Av. Brasil, 483 – Navegantes – Porto Alegre)

Itens necessários para cadastramento:

– Atestado Médico do ano 2018;

– Nome e telefone para contato de emergência;

– Nome dos medicamentos contínuos;

– Documento de identificação.

 

 

Programação

 

08/03

Dia Internacional da Mulher – Café em comemoração ao dia Internacional da Mulher

Horário: 14h30

Local: Shopping Total (Praça de alimentação – Av. Cristovão Colombo, 545 – Floresta)

 

15/03

Oficina de Esportes – Aula experimental de esportes adaptados para a terceira idade

Horário: 14h30

Local: 3º andar (ginásio)           

 

22/03

Festa de Confraternização

Horário: 14h30 

Local: Térreo (refeitório)

 

29/03

Ação Social – Doação de alimentos

Horário: 14h30 

Local: Sesc Navegantes