. .

Últimos dias para conferir a exposição da artista Rebeca Laureano no Sesc Santa Maria

Visitações têm entrada franca e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro
A mostra é resultado de uma pesquisa realizada pela artista a partir de conchas marinhas

Está à disposição para visitação até o dia 28 de fevereiro, no Sesc Santa Maria (Rua Itaimbé, 66), a exposição “Conchas à deriva: Ensaios sobre Monotipia”, da artista Rebeca Laureano. A mostra é resultado de uma pesquisa realizada pela artista a partir de conchas marinhas. A visita é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.

O fundo do mar habita as mais estranhas criaturas, um ambiente sem fronteiras e sem um dono, ainda que os tubarões sejam os mais temidos de todos. Mas se tem algo que mesmo assim impera sobre tudo, é a natureza e a forma com que as coisas podem mudar. Manuseando a monotipia (técnica de impressão em papel que reproduz desenhos ou objetos em uma única prova), a artista explora sua relação com o mar. Para Rebeca, as conchas se modificam e não fixam tempo, são submersas e assim podem ser observadas de diversos ângulos diferentes.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Último dia da exposição: “Conchas à deriva: Ensaios sobre Monotipia”, Rebeca Laureano – Santa Maria

Data: 28/02/2018

Local: Sesc Santa Maria (Rua Itaimbé, 66)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h30

Ingressos: Entrada franca