Torres recebe o 1º Festival de Pipas neste sábado (17/02)
O evento pretende mediar a interação de diversos participantes com a demonstração das mais variadas formas, tipos e cores de pipas que devem ser levadas pelos participantes.Neste sábado (17/02), a partir das 16h, o céu de Torres ficará colorido e cheio de vida. O 1º Festival de Pipas da cidade acontece à beira-mar e integra a programação do Estação Verão Sesc 2018. O evento pretende mediar a interação de diversos participantes com a demonstração das mais variadas formas, tipos e cores de pipas que devem ser levadas pelos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3626-9408, (51) 3626-9400, pelo e-mail vgoncalves@sesc-rs.com.br, no site www.sesc-rs.com.br/torres e na página www.facebook.com/sesctorres.
Quem quiser participar do evento deve efetuar sua inscrição presencialmente na Casa do Estação Verão Torres (Av. Beira Mar, Praia Grande), doando 1kg de alimento não perecível. Os primeiros 20 inscritos ganham uma camiseta do projeto. No dia do evento, cada participante deverá levar suas próprias pipas.
Sobre o Estação Verão – Gincanas de integração, slackline, aulões de ginástica e dança, além da disponibilidade de quadras esportivas para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, frescobol e futevôlei, estão entre as atividades. Também estão à disposição dos veranistas serviços como: quick massagem, leitura local e banho de mar para cadeirantes, com cadeiras anfíbias, além de eventos como o Festival de Escultura em Areia, o Passeio sobre Rodas, o Passaporte da Saúde, a CãoMinhada e a Escola do Chimarrão, tradicionais do Verão Sesc.
O Estação Verão Sesc promove atividades de lazer, cultura, saúde, recreação e esporte. As atrações são gratuitas, abertas a toda comunidade e acontecem nas Casas Sesc montadas à beira-mar nas 11 praias participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao.
Estação Verão Sesc 2018 – Torres
Local: Casa do Estação Verão, no Calçadão da Av. Beira Mar, na Praia Grande
1º Festival de Pipas
Data: 17 de fevereiro
Hora: 16h
Inscrições: na Casa do Estação Verão Sesc Torres, mediante doação de 1kg de alimento não perecível
*Cada participante deverá levar suas pipas
Atividades sistemáticas:
8h30: Beach Câmbio, quartas-feiras
8h30: Circuito Funcional, às quartas e sextas-feiras
8h30 às 19h: Empréstimo de guarda-sol, material esportivo, jornais e revistas
9h: Ginástica Ritmos, terças, quintas, sábados e domingos
9h: Alongamentos, quartas e sextas-feiras
10h às 12h e 15h às 18h: Espaço Kids, Cama elástica e Jogos de mesa, de terça a domingo
10h: Torneio de vôlei adulto, às terças-feiras
10h: Gincaninha, quintas e sábados
14h: Hora do conto, terças e domingos
14h: Pinturinha no rosto, quartas e sextas-feiras
14h: Desafio relâmpago, aos sábados
16h: Torneio de futebol infantil, quartas-feiras
16h: Torneio de vôlei adulto, sextas-feiras
16h: Olimpíada Kids, quintas-feiras
17h: Beach funcional adulto, terças e quintas-feiras
17h: Beach funcional família, aos sábados
17h30: Beach funcional adulto, aos sábados
18h: Zumba, terças, quintas e sábados
18h: Ginástica Ritmos, quartas, sextas e domingos
18h: Bike City Tour, aos sábados (Distâncias: entre 4km e 6km percorridos com cerca de uma hora de duração. Inscrições 1kg de alimento. Limitado a 30 vagas por sábado. Idades: a partir de 12 anos. Como funciona: É uma novidade no Estação Verão Sesc Torres, em que veranistas com suas próprias bicicletas saem em passeio com um guia turístico também de bicicleta, que vai equipado com microfone e caixa de som e vai explicando sobre os pontos turísticos da cidade. Há paradas em pontos específicos e uma surpresa para participantes: na igreja matriz, por exemplo, quem aparece para explicar a história é um personagem vestido de padre e representa o primeiro padre da cidade. Na Lagoa do Violão, por exemplo, quem aparece para contar a história é uma índia, lenda do local, e assim por diante vão surgindo os personagens.
* As atividades sistemáticas também ocorrem na segunda-feira de Carnaval