. .

Ijuí: Animação e comédia terão exibição gratuita no CineSesc em março

Atividade acontece de forma gratuita nos dias 06, 13 e 20 de março, no Teatro do Sesc

Ir ao cinema é sempre uma boa opção. E quem mora em Ijuí poderá conferir as produções que serão exibidas no mês de março: no dia 06, com sessão às 14h30 e às 19h, “Porco Rosso”; no dia 13, às 19h, “Até que a Sorte nos Separe” e “Gonzaga: De pai para filho” no dia 20, também às 19h. Três filmes especiais na mostra do CineSesc. As sessões são gratuitas, mediante agendamento prévio, no Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs

O primeiro a ser exibido no dia 06 de março, às 14h30, é “Porco Rosso” (1994), uma produção Japonesa. A animação conta a história de caçadores de prémios que ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Programação CineSesc – Ijuí

Entrada franca

* Sessões gratuitas, mediante agendamento prévio

“Porco Rosso”
Data: 06/03
Horário: 14h30 e 19h
Diretor: Hayao Miyazaki
Gênero: Animação
Classificação: Livre
País/ano de produção: Japão/1994
Tempo de duração: 133 min
Sinopse: Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prémios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.

“Até que a Sorte nos Separe”
Data: 13/03
Horário: 19h
Diretor: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
País/ano: Brasil/2012
Tempo de duração: 102 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.

“Gonzaga: De pai para filho”
Data: 20/03
Horário: 19h
Diretor: Breno Silveira
Gênero: Drama
País/ano: Brasil/2012
Tempo de duração: 130 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.