. .

3º Santa Maria Sesc Circo encanta mais de 13,3 mil pessoas

Foram mais de 30 atrações, 20 grupos convidados e seis dias de evento, com programação totalmente gratuita
Foto: Ronald Mendes

Pelo terceiro ano consecutivo, Santa Maria foi picadeiro de um dos maiores eventos circenses do Rio Grande do Sul. O 3º Santa Maria Sesc Circo atraiu e encantou 13.314 pessoas, entre o espectadores dos espetáculos, participantes de oficinas e outras ações. Foram seis dias de evento com uma programação totalmente gratuita, que somou 38 atrações e 20 grupos convidados, entre artistas nacionais e internacionais. Entre os destaques, o evento contou com a presença do equilibrista espanhol Jordi Gali, que apresentou o número “Solo T”, como também, o palhaço argentino Chacovachi, com o espetáculo “Cuidado! Um palhaço mal pode arruinar a sua vida!”.

Ser um agente ativo na promoção da resistência da arte circense e da cidadania, por meio do lúdico, é o que se propõe o Santa Maria Sesc Circo. A terceira edição do evento cumpriu com seu papel, oferecendo à comunidade uma arte democrática e livre, levando alegria a toda família. O festival foi uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, com patrocínio exclusivo da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan. Mais informações pelo telefone (55) 3223-2288, no site www.sesc-rs.com.br/santa_maria e na página www.facebook.com/sescsantamaria.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.