. .

Cadu Tenório e Juçara Marçal estão entre as atrações do Festival Kino Beat

A apresentação inicia às 20h do dia 18/11, com a exibição da Trilogia de Curtas Cantos de Trabalho, de Leon Hirszman, seguida do show.

Ruído, intensidade, desconforto e resistência é o que público vai encontrar ao assistir o show de Cadu Tenório e Juçara Marçal, no dia 18 de novembro. Os músicos reproduzem o álbum “Aganga”, que reúne reinterpretações de vissungos (antigos cantos de escravos africanos) em uma releitura contemporânea com elementos eletrônicos. A apresentação inicia às 20h, com a exibição da Trilogia de Curtas Cantos de Trabalho, de Leon Hirszman, seguida do show. O evento compõe a programação do Festival Kino Beat, e ocorre no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – Porto Alegre), com entrada franca. Os ingressos são limitados e serão distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Sobre o Festival Kino Beat O Kino Beat é um Festival de música exploratória, performances audiovisuais multimídia e artes integradas, que ocorre nos dias 8, 16, 17, 18 e 19 de novembro, em Porto Alegre. A partir dos pilares, imagem (Kino) e som (Beat), apresenta artistas e atividades multidisciplinares, que utilizam de diversos modos as tecnologias no processo criativo de suas obras. O experimental, o sensorial e a imersão, são premissas para composição do seu programa. O subtítulo “imagem e som em movimento” que dá apoio ao nome do festival, além de indicar a movimentação física, da pressão sonora ou da luz, aponta um movimento de constante evolução do festival.

O Kino Beat reforça com a sua programação o seu compromisso de privilegiar propostas artísticas emergentes, ou já consolidadas, mas com pouca visibilidade na cidade. O Festival tem como missão propor experiências, surpreender e desafiar, ao mesmo tempo tem a necessidade de formar e consolidar um público, ser um agente estimulador para artistas locais e um ponto de conexão com o mundo.

O 4˚ Festival Kino Beat  é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e Kino Beat, e conta com o apoio da Aliança Francesa, Timac Agro, Embaixada da Espanha, Cine Esquema Novo, Silvo, Sinergy, Bandits e Conseil des arts et des lettres du Québec.