. .

Canoas recebe Sociedade Musical União Josefense no dia 22/10

Apresentação do Sonora Brasil Sesc acontece às 18h do dia 22 de outubro
(Crédito: Danilo Barretto) Sociedade Musical União Josefense (SC)

O 20º Sonora Brasil Sesc segue com apresentações em Canoas. No mês de outubro, será a vez da Sociedade Musical União Josefense, de Santa Catarina (SC), subir ao palco do Teatro do Sesc (Av. Guilherme Schell, 5340), no dia 22 (domingo), às 18h, com entrada franca – ingressos cortesias devem ser retirados no dia a partir das 17h.  Com o tema “Bandas: formações e repertórios”, está edição tem como objetivo apresentar atrações musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Mais informações podem ser pelo telefone (51) 3464-6909, pelo site www.sesc-rs.com.br/canoas ou pela página www.facebook.com/sesccanoas.

A Sociedade Musical União Josefense é uma das bandas mais antigas de SC e foi fundada em 1876. Composta por 12 músicos: Fábio Agostini Mello (flauta, flautim, saxofone soprano e tenor), Ney Platt (flauta, saxofone alto e tenor), Braion Johnny Zabel ( clarinete, sax alto), Rui Gilvano Da Silva (clarinete), Jean Carlos da Silva Rodrigues (trompete), Orlando José Steil (trompete), Carlos Felipe Andrade Schmidt (bombardino e trombone), João Geraldo Salvador Filho (tuba), Artur José Fernandes (trombone), Jean Leiria (percussão) e Cristiano Canabarro Forte (percussão), sob a condução do regente Jean Gonçalves (clarinete e regência). Fazem parte do seu repertório marchas, hinos, dobrados e músicas tradicionais que envolvem festividades religiosas. Mas também domina repertórios que ilustra a fase de transição na história das bandas quando se tornou habitual a inclusão de gêneros populares dançantes, típicos do ambiente das gafieiras.

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical por meio de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

 

Sociedade Musical União Josefense (SC) – Canoas

20º Sonora Brasil Sesc

 

Data: 22 de outubro (domingo)

Local: Teatro do Sesc (Avenida Guilherme Schell, 5340)

Horário: 18h

Classificação etária: livre

Duração: 60 minutos

Entrada franca com retirada de ingressos cortesia no dia do evento, a partir das 17h. Disponibilidade de ingressos conforme capacidade do teatro (300 lugares), por ordem de chegada.

 

 

Repertório:

 

Saudade da minha terra – Isidoro de Castro

Archanjo Soares do Nascimento – Luiz Fernando da Costa

Marcha Religiosa Fé Cristã – Osmildo Delvau

Cruz e Souza – Roberto Kell

Dengoso – Manoel Alves, Rev. e Ed. Marcelo Jardim

Maxixe bandeira do divino – Fred Dantas

Dai a César o que é de César – Luís Antônio Rabelo

Jubileu – Anacleto de Medeiros

Royal cinema – Tonheca Dantas

Cabaçal, maracatu e baião – João Victor Barroso

Pelotão cívico 14 BC – Jean Gonçalves