Teatro, literatura e música movimentam quarta semana do Agosto Cultural Sesc
Programação segue intensa durante todo o mêsA quarta semana do Agosto Cultural Sesc traz literatura, teatro e música para todos os públicos. No dia 22, acontece o Chá Literário “O Sabor de Ler”, às 19h, no Espaço Saber e Lazer do Sesc, a atividade promove um bate-papo sobre o fazer literário. No dia 23, a cidade será tomada pelo cortejo musical “Vozes & Violão”, com o Coral do Grupo Maturidade Ativa. Já no dia 25, é a vez do projeto “Esqueça um livro”, que tem o objetivo de estimular a comunidade ao hábito da leitura em diferentes espaços da cidade. A pessoa que “esquecer” um livro deverá deixar um bilhete relatando a proposta do projeto. No mesmo dia acontece a apresentação da peça “4 Contos”, do Grupo Cia Gente Falante Teatro de Bonecos, no Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama, 240 – Centro).
Lembrando que durante todo o mês, escolas particulares e públicas do município recebem sessões do filme “As Férias do Pequeno Nicolau”. A proposta é unir estudantes e familiares em um momento descontraído e cultural dentro do ambiente escolar. As sessões são gratuitas e abertas a alunos e familiares. Para inscrever escolas ou saber mais informações, é preciso entrar em contato pelo telefone (54) 3522-1309.
O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490), pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.