. .

Cachoeira do Sul: Campanha solidária beneficia famílias atingidas pelas enchentes

Ação em parceria com a Prefeitura Municipal acontece nesta quarta-feira (07/06)
Doações de agasalhos e alimentos em prol das vítimas das enchentes

As fortes chuvas das últimas semanas desalojaram muitas famílias, mas também serviram para mostrar a solidariedade dos moradores de Cachoeira do Sul. A comunidade local, através dos projetos Clubinho Sesc de Meio Ambiente, Mesa Brasil, Maturidade Ativa e Escola Sesc de Educação Infantil, está convidada a participar do Dia D. A campanha acontecerá nesta quarta-feira (07/06), a partir das 9h, no Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324), e a população em geral pode doar alimentos e produtos de higiene e limpeza às famílias atingidas pelas enchentes no município e região. A ação integra a campanha de arrecadação capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em todo Estado.

O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente do Sesc, que também contará com um gazebo com informativos sobre sustentabilidade e conservação do meio ambiente, amostras de utensílios confeccionado com materiais reciclados. A partir das 15h, acontece uma ação especial com os mascotes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Clubinho, o “Limpinho”. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-5795, no site www.sesc-rs.com.br/cachoeira_do_sul e na página www.facebook.com/sesccachoeiradosul.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.