. .

Candelária recebe o Projeto Zuando Som nesta semana

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove palestras sobre música e literatura em escolas do município
Atividade promove a construção conjunta, atividade gratuita

 

Nas próximas quinta e sexta-feira, 17 e 18 de agosto, Candelária recebe o Projeto Zuando Som, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e desenvolvido pelo cantor e autor Rodrigo Prates. Serão realizadas quatro palestras sobre “musicalização literária” em escolas do município. Ao final da explanação será desenvolvida uma oficina com os alunos, convidando-os a escreverem uma canção, em um processo de construção conjunto. A atividade é gratuita. Confira abaixo a programação das escolas. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324), pelo telefone (51) 3722-5795, site www.sesc-rs.com.br/cachoeira_do_sul ou página www.facebook.com/sesccachoeiradosul.

 

O Projeto Zuando Som, criado pelo cantor e compositor Rodrigo Prates, em 2004, tem o objetivo de auxiliar na formação de novos leitores, por meio da descoberta do lúdico como forma de socialização escolar. Além de palestras e oficinas lúdicas, Prates também faz shows por meio do projeto, em escolas de diversos estados brasileiros. Ele já gravou quatro CDs, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Porto Alegre na categoria “Melhor Álbum Infantil” em 2011 e 2014. Em 2016, financiou o seu 5° CD “ Zuando em Família” pela prefeitura de Porto Alegre. Através do Zuando Som, ele promove atividades que abordam a “musicalização literária” como um meio de transformação e inclusão social.

 

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

 

Projeto Zuando Som – Candelária

Data: 17/08/2017

Local: Escolas do município

 

Programação

17/08 – 8h30

Local: Escola Professor Penedo

 

17/08 – 13h30

Local: Escola Gastão Bragatti Lepage

 

18/08 – 8h e 14h

Local: Escola Guia Lopes