Capão da Canoa: Maturidade Ativa promove ação social no Lar Leopoldina
Idosos do Grupo do Sesc entregaram presentes e participaram de oficina com os vovôs do Lar
Os idosos do Grupo Sesc Maturidade Ativa Capão da Canoa visitaram as vovós e vovôs do Lar Leopoldina, no Dia dos Avós – 26 de julho. Na ocasião, o grupo entregou aos residentes uma flor de tecido junto a um bombom. O artesanato foi produzido pelos próprios visitantes, nas oficinas sistemáticas de artesanato promovidas no programa. Mais informações podem ser obtidas com a Unidade Sesc/ Senac local (Av. Paraguassú, 1517 – loja 2), telefone (51) 3625.8155 ou e-mail unidadesescsenaccapao@sesc-rs.com.br.
Além da entrega dos “mimos”, ambos idosos também participaram da Oficina de Arterapia, desenvolvida pela psicóloga do Lar, Isís de Carvalho. O objetivo da atividade era buscar a interação entre os participantes, estimulando a expressão de sentimentos por meio da pintura. O intuito é que novos trabalhos sejam realizados na instituição, a fim de criar um vínculo permanente entre os envolvidos. A casa de repouso é referência na cidade há quatro anos, proporcionando conforto e cuidado aos moradores, alguns com necessidades especiais. Também é conhecida por seu trabalho com Oficinas de Musicoterapia, Arteterapia e Pet Terapia.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.