Alunos do Ensino Fundamental de Lajeado podem se inscrever gratuitamente para contação de histórias
Evento do Sesc Mais Leitura, acontecerá nos dias 8 e 9 de junhoAlunos a partir dos quatro anos, que fazem parte do Ensino Fundamental de Lajeado, terão a oportunidade de participar, em junho, do projeto Sesc Mais Leitura. Durante os dias 8 e 9, ocorrerão encontros gratuitos de contos infantis com tema “Histórias do Mundo”. As atividades serão realizadas no Teatro do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135), ás 9h30 e às 14h. Escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (51) 3714-2266 ou e-mail csulzbach@sesc-rs.com.br. Mais informações podem ser obtidas na página www.facebook.com/sesclajeadors.
Os contos infantis “Histórias do Mundo” são sobre uma aventura em que a plateia será convidada a viver uma grande viagem literária por diversas culturas. Neste trabalho, os contadores de histórias dão espaço para contos populares de diferentes lugares do mundo, percorrendo lendas, costumes, músicas e tradições, para compartilhar com o público toda a sabedoria das histórias que passaram de geração em geração pelo mundo.
Sobre o Projeto Sesc Mais Leitura – A democratização da leitura e a formação de novos leitores estão entre os objetivos e desafios do Sistema Fecomércio-RS/Sesc no âmbito da educação e cultura. Com o Sesc Mais Leitura, estudantes gaúchos têm a oportunidade de receber em suas escolas diversos escritores que utilizarão obras das bibliotecas locais do Sesc para debater sobre os temas abordados nos livros escolhidos. O projeto faz parte do Arte Sesc – Cultura por toda parte.
Projeto Sesc Mais Leitura – Lajeado
Leitura prévia: Contos infantis “Histórias do Mundo”
Horários: 9h30 e 14h
Local: Teatro do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135)
Serão quatro encontros com 60 minutos cada
*Entrada franca